Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.165

Divergencia GFIP/CEI empresa Optante pelo Simples Nacional

Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 15:20

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida enorme ja fui 2x a Receita Federal e a minha duvida continua e como nunca vi esses casos, creio que aqui tenha alguém mais a pá do assunto. cnae 4399103

Tenho um cliente que abriu uma CEI para a construção de um barracão começando em 08/2013, nessa CEI tem de 2 pedreiros registrados, como o CNPJ da empresa vincula e optante pelo simples nacional, venho entregando a GFIP dos registros com FPAS 507, eis que agora que a construção esta pronta para fazer a DISO constou la na Receita Federal pendencias junto a essa CEI.

Da data de 08/2013 ate a presente data, sou somente uns 10 meses que constaram pendencias assim:

Exemplo
Competência: 10/2014 - Valor recolhido 741,50 - Valor Devido/Retido 741,50 - Remuneração Recolhida 2.392,00, CNPJ/CEI a CEI da Empresa - Tipo GFIP---->> Justificativa TERCEIROS DIFERENTE DE 5,8%.


Ja conferi ate as GFIP que não consta com pendencia e esta iguais as que constam pendencia, alguem saber me informar como resolver isso?

Muito Grato desde ja.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 15:50

Olá Felipe Cesar
Boa tarde,

Pelo que entendi o pedido é para retificar "Terceiros".
O percentual está correto?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 16:03

Então patrycya, não e minha área essa parte mas vamos la pelo dados obtidos na GFIP que não consta no Relatório da Receita Federal:

Cod Rec. 150 Cod GPS 2208 FPAS 507 Outras Ent. 0000 Simples 1 Aliq RAT 3,0 FAP 1,00 RAT Ajust 3,00

Usamos no Escritório o Folha da Contmatic e fui informado que se caso não consta no cadastro desta empresa consta com FPAS 507 e quando coloco o Código 0079 ja aparece o 5,80% de Terceiros sem isso o programa não gera a folha, e esta cadastrado esses códigos, estou achando estranho entre em 2 anos sendo feito da mesma maneira somente em alguns meses constar Justificativa TERCEIROS DIFERENTE DE 5,8%.

Vânia

O percentual no programa da Folha Contmatic esta correto com 5,80% (se o mesmo nao estivesse cadastrado a folha nem geraria), não seria melhor retificar essa GFIP?


Grato desde já.





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.