x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 389

abertura de empresário

Dorival Mariani

Dorival Mariani

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 16:30

Boa tarde.
Estou tentando fazer abertura de empresário, através do via rápida da Jucesp. A empresária prestará serviços de assessoria em aposentadorias porem não há CNAE específico para esta atividade. Tenho tentado com o cnae 9609-2/99 porem o processo é indeferido. Alguém pode me informar se os procedimentos que estou fazendo estão corretos ? Se não, qual a forma para o registro desta empresa.
Boa tarde a todos e bom serviço.
Obrigado.

Dorival Mariani

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 21:08

Dorival Mariani,

Verifique a situação la nas exigências o porque esta sendo indeferido acredito que seja por falta das subclasses, devido a descrição do cnae

CNAE 9609-2/99 - Outras atividades de serviços pessoais não especificadas
anteriormente(as atividades de engraxates, carregadores de malas)

Voce deve colocar entre parêntese as subclasse


Verifique com o seu cliente qual as atividades que ele vai desenvolver a empresa pra alocar em uma atividade mais adequada



Espero ter ajudado!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Dorival Mariani

Dorival Mariani

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:05

Boa tarde Daniel Albuquerque .

Eu fiz os procedimentos que você informou em resposta ao Fórum na questão de indeferimento quando de abertura de empresário. Fiz a alocação do CNAE 909-2/99 , voce sugere que faça a colocação de subclasses entre parênteses, porem eu não consigo fazer este procedimento pois o sistema não permite após a escolha do CNAE, ou seja, todas as vezes que preencho os campos para abertura de empresário e gravo o procedimento, ocorre o indeferimento e o sistema diz que está aguardando complemento de informações, mas não informa quais informações são estas, por estes motivos não consigo fazer a abertura do empresário. Se for possível, solicito mais informações.
Obrigado e bom serviços.

Atc.

Dorival Mariani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.