x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 123

acessos 160.296

Alteração de CNAE

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 19:29

Faz muito tempo que não faço nenhum processo desse tipo, mas o último que fiz foi necessário cópia autenticada da ata devidamente registrada no cartório, o DBE assinado e registrado firma pelo representante legal mais cópia autenticada dos documentos(RG e CPF)do representante.

EDUARDO GONÇALVES

Eduardo Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 11 anos Domingo | 1 abril 2012 | 18:29

Boa noite, Preciso fazer uma alteração do CNAE de minha empresa. Manterei a razão social e as atividades anteriores, quero somente acrescentar outras. Sou do estado do Rio de Janeiro, me pedirão na junta comercial
. DBE da Receita Federal com a alteração desejada direcionado para a JUCERJA(já enviado)
.Capa de Processo - Comprar na papelaria(já está pronto).
. 1 via de requerimento de empresário devidamente preenchida e com firma reconhecida; Aqui que tenho dúvidas, devo colocar na DESCRIÇÃO DO ATO / DESCRIÇÃO DO EVENTO o código 021 - ALTERAÇÃO DE DADOS (EXCETO NOME EMPRESARIAL)?. No campo CÓDIGO DE ATIVIDADE ECONÔMICA, devo manter a Atividade Principal e secundárias e inserir as outras(mesmo fazendo com que fiquem duas folhas)?

.Viabilidade REGIN - Entro no site da JUCERJA no link de consulta de viabilidade, preencho tudo de forma correta e sempre aparece a mensagem EMPRESA TRANSFERIDA PARA OUTRA UF, sendo que não mudei de endereço e preenchi corretamente. Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido. Obrigado

MARY LEA OLIVEIRA CHAVES

Mary Lea Oliveira Chaves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 21:23

Olá pessoasl, estou com uma empresa que esta alterando o objeto social, só que não consigo encontrar o cnae para venda varejista de carretinhas, reboque ou semi-reboque, os que eu encontreiforam:2930-1/03;4511-1/05;7719-5/99(eles vão fabricar, alugar e vender varejo e atacado,) só que para as carretas sairem da loja tem que estarem emplacadas, também que ter um cnae especifico...Voces estão vendo como euestou perdida, me ajudem

Stênio

Stênio

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 16:50

Oi pessoal alguém pode me ajudar com uma dúvida?
abri um cnpj como empreendedor individual pelo sebrae aki em Natal/RN
na hora de escolher com o que iria trabalhar coloquei serviços, mas quero trocar para comércio, para ter uma inscrição estadual,mas na hora de alterar no cadatro sincronizado eles pedem a inscrição estadual,como vou preencher seu eu não tenho?
alguém pode ajudar?

FABIANO

Fabiano

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 22 março 2013 | 14:43

Caros colegas.

Tenho um cliente que precisa incluir um noco C-NAE, já sei que é necessario fazer a alteração de contrato social, só gostaria de saber quais os valores que esse cliente ira gastar para conseguir fazer essa alteração, e após a alteração do contrato social qual o proximo passo?

Desde já agradeço a todos

Genelva Silva

Genelva Silva

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 11:30

Bom dia!Pessoal, tenho uma empresa de material de construção que é enquadrada no Simples Nacional. Estou querendo colocar serviço de terceirização de mão de obra de para construção. Como devo proceder? Tenho que abrir outra CNPJ, posso auterar o CNAE no mesmo CNPJ? Muito Obrigada!

RENATA MATOS

Renata Matos

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 17:28

Pessoal, bom dia!

No contrato social da empresa consta o Objeto Social da Seguinte forma:
4930-2/01 - transporte rodoviário de cargas municipais
4930-2/02 - transporte rodoviário de cargas intermunicipais, interestadual e internacional
5211-7/01 - Armazéns Gerais
5211-7/01 - depósito geral
5211-7/02 - serviços de guarda de documentos e arquivos não associados ao transporte de mudanças
5211-7/99 - serviços de armazenamento de gerais por conta de terceiros
5212-5/00 - serviços de carga e descarga com mão de obra efetiva e equipamentos de movimentação ao contratante
5212-5/00 - movimentação de cargas
8211-3/00 - serviços de organização de arquivos de documentos no local do contratante
8292-0/00 - serviços de embalagens e etiquetagens de produtos por conta de terceiros
8299-7 - serviços de almoxarifados

A minha dúvida é a seguinte se eu pegar meu CNPJ o CNAE que consta é o 52.11-7/99 (depósito de mercadorias para terceiros, exceto armazéns gerais e guarda móveis), porém eu preciso que conste no CNPJ como CNAE o 5211-7/01 (armazéns gerais.

De que forma devo proceder para conseguir esta alteração do CNAE?

Att,
Renata

KAREN CARVALHO

Karen Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 12:01

Olá,
Somos de uma empresa do simples nacional e do anexo III, e estamos fazendo reformas em geral, pinturas em geral, elétrica, telhado ... etc ... gostaria de saber é considerado como construção civil??? e em qual anexo entra, é descontado os 11% de INSS ??? Qual o procedimento para fazer a alteração do CNAE, (SERVIÇO DE: REFORMAS, TELHADOS, PINTURAS).

Agradeço desde já.

Fico no aguardo do seu retorno

Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 12:06

Karen

Para ajudar mais, nos informe o CNAE. Mas se a empresa for comércio, e está iniciando uma atividade secundária de prestação de serviços ligados ao seu ramo principal, exemplo comércio de materiais de construção, ela permanecerá no mesmo anexo. A atividade principal ainda será determinante para a geração da guia do DAS.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16
KAREN CARVALHO

Karen Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 12:23

Vinicius, boa tarde
O nosso contador nos cadastrou com as seguintes: 43.22-03-01, 43.21-5-00, 43.22-3-03, 43.30-4-03, 9521500, 8219901, 8219999, também gostaria de saber como faço para altera-las.

somos do comércio também, fazemos manutenção de equipamentos (diversos), instalações, e estamos entrando nessa área.

Fico no aguardo de seu retorno

Agradeço imensamente.

Fabio Junio Ramos

Fabio Junio Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 16:42

Boa tarde, gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer a alteração do CNAE:

CNAE Descrição
8592-901/00 ENSINO DE DANÇA
4763-602/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS ESPORTIVOS
9313-100/00 ATIVIDADES DE CONDICIONAMENTO FÍSICO

>> Para:
77.11-0-00 LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS SEM CONDUTOR

Grato pela atenção

Fábio

Fabio Junio Ramos

Fabio Junio Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 maio 2014 | 19:03

Wesley Bastos, obrigado.

Atividade antiga era impedida pelo Simples, não tem problema então, posso fazer a alteração contratual, está empresa foi vendida e os sócios novos vão muda este ramos para este cnae 7711.0.00 Locacao.

Abs

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 08:51

Bom dia Julio, não era pra você. Mas vamos lá,
Primeiramente você deve fazer o desenquadramento do MEI, depois transformar ela em empresario individual e arquivar na JUCESP,
Posteriormente você faz novamente a transformação de Empresario Individual em Sociedade Ltda, arquivando 2 atos , 1 informando a transformação de EI em LTDA, e outro sera o contrato social informando a entrada do sócio novo e com as clausulas .

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
Alexandre Norberto

Alexandre Norberto

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 11:31

Boa tarde.
Agradeço a resposta de minha dúvida:
Tenho uma empresa com o CNAE: 73.19-0-99 como principal e 73.19-0-01 / -02 / -03 / -04 como secundárias.
Minha dúvida é a seguinte, preciso emitir nffe para serviços de Instalação e Manutenção de Ar condicionados CNAE: 4322-3/02 e 4520-0/07, como posso fazer essa mudança?
Desde já agradeço.
Obrigado.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 11:34

Bom dia,

Para fazer a mudança do CNAE no CNPJ, somente fazendo alteração de contrato e pedindo a inclusão de novas atividades, daí o DBE, pedindo a inclusão das novas atividades e acabará implicando inclusive no Alavará e Inscrição Estadual.

Att.,

Alexandre Norberto

Alexandre Norberto

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 11:59

Obrigado pela resposta. Porém sou muito leigo nesse assunto e não tenho condições de pagar os serviços de um contador no momento.
Fui até a JUCESP aqui em Guarulhos e eles pediram para eu entrar no https://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br e fazer as seguintes ações:

Imprimir:
1 Protocolo
1 Capa (Assinar)
4 vias do Requerimento de Empresário
Formulários de Exigência

Anexar:
RG e CPF ou CNH - Cópia autenticada
Busca de nome empresarial
DBE ou Protocolo de transmissão Receita Federal

Pagar as taxas:
DARE - Cod 370-0 - Valor R$ 51,88 (1ª via obrigatória para Jucesp)
DARF - Cod 6621 - Valor R$ 10,00 (Pagável em qualquer banco ou internet)
Taxa da Junta - R$ 100,00 (Pago no escritório em Guarulhos)

O meu problema é que não estou conseguindo entrar no site que eles indicaram e não estou conseguindo imprimir as solicitações no item Imprimir acima descrito.

Alguém pode me ajudar?

Pessoal me desculpe, acho que pensei que esse site fosse para leigos.
Moderador se puder deletar esse meu questionamento lhe agradeço.
E se puder deletar o meu cadastro também.

Obrigado.

Maisa Vieira Schneider

Maisa Vieira Schneider

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 16:44

OLá gostaria de saber tenho uma empresa de fabricacao de Moveis e Comercio Varejista de Moveis é do Simples. VOu acrescentar um cnae 4399103 Obra de alvenaria isso pra pre moldados. nao é impeditivo do simples. Mas a duvida é se preciso mudar a Razao Social que esta XXX Industria de Estofados Ltda?

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 10:37

Tatiane,

Voce sabe que para alterar o Regime de tributação de uma empresa, e preciso seguir certas condições, e uma dela é o prazo do pedido.
Este prazo se encerra no dia 31 de janeiro do ano atual que se quer fazer a mudança.
Para este ano o prazo já se foi, entao o que poderia fazer e alterar a empresa para alguma atividade impeditiva do simples nacional, ai automaticamente a empresa seria desenquadrada, esta seria a solução imediata para o seu caso.
Qualquer duvidas, e so deixar aqui,


Elizete

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 10:57

Elizete,

Então, sei do prazo sim, e devido a isso preciso alterar o cnae dessa empresa para que seja excluído do Simples o quanto antes. Acontece que pesquisei e não sei qual cnae colocar, já que ele é empresário individual (médico pediatra), e o cnae para médicos enquadram-se no Simples. Tem algum que eu poderia colocar para que aconteça a exclusão?

Att,

Tatiane

"Todo vencedor tem cicatrizes".
Herbert Casson

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.