x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 11

acessos 769

Cadastro Homolognet

Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 10:50

Preciso cadastrar no programa homolognet os nossos clientes do escritório.

Gostaria de saber se alguém tem o passo a passo.

E no caso terei que cadastrar todas as empresas e consigo fazer uma procuração de todas elas para o nosso escritório?

Com o certificado digital do escritório, vou conseguir acessar todas as empresas que cadastrei e fiz procuração?

Anne Carolline

Anne Carolline

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 11:40

boa tarde,

fiz o cadastro do homolognet há muito tempo atras e nunca entrei.
gostaria de saber se alguém pode explicar como funciona o site e todos os detalhes, pois estou totalmente perdida e já iria adiantando antes que seja obrigatório o uso do homolognet.


anne carolline

FERNANDO SALLES

Fernando Salles

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 11:52

bom dia

eu sempre uso sem o certificado digital É a maneira mais rÁpida e eficaz de fazer
tem um cadastro para cada empresa um login e senha para cada, nunca consegui
usar com o certificado digital e fazer procuraÇÃo para o escritÓrio, por isso tenho
uma planilha com os login feito com as respectivas senhas.

qual seria a duvidas no preenchimento do homolognet, tem o sistema que importa É de uso
bem fÁcil as informaÇÕes jÁ vÃo corretas para la conforme o seu sistema de trabalho.

qualquer coisa tenho skype: fernando.da.silva.salles


Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 13:29

A minha duvida é:

Na hora do cadastro do empregador eu coloco o CNPJ e CPF da empresa, certo?

Na hora que eu clicar em vinculo ao escritório de contabilidade, os dados que eu vou digitar é do escritório?

Ou seria ao contrario, cadastro o CNPJ e CPF do escritório e o vinculo ao escritório é as empresas?

Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 16:57

Boa tarde,

Nunca usei o homolognet e recebi um comunicado de um curso dizendo que será obrigatório no Estado de São Paulo à partir de 01/07/2016.

Alguém tem maiores informações pra me passar, já pesquisei e não achei nada..

Hoje já fiz o cadastro no site e o sistema que utilizamos da folha também tem essa opção de gerar o aquivo.

Vocês sabem me dizer se nesse caso é só enviar o arquivo ou tem que ser feito algum preenchimento manual no site?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 18:16

Flávia

Eu faço a importação do arquivo e vai tudo certinho, mas gosto de conferir.
Confesso que quase não o uso, pois só tenho dois clientes com essa obrigatoriedade e que tem pouca rotatividade de empregados, então não sei te passar muitos detalhes.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 14:59

Boa tarde,

Oi Eliane, obrigada pelas informações!

Você sabe me dizer qual é o prazo para o envio do arquivo? É o mesmo prazo do pagamento da rescisão ou passo enviar assim que finalizar a rescisão?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:20

Boa tarde Flávia

Seria bom você conferir junto ao MTE da sua região, pois pode ser que mude alguma coisa.
Em BH, eu tenho o costume de fazer a prévia do TRCT antes, até mesmo porque é preciso uma cópia para fazer o agendamento junto ao MTE.
Veja o passo a passo que oriento meus clientes para o processo em BH:

Para o agendamento:

Comparecer pessoalmente ou preposto na Rua Curitiba, 832, Centro – BH (3270-6110 / 3270-6103 / 3270-6109) de segunda a sexta feiras das 13 às 16 horas, apresentar os seguintes documentos:

· Aviso Prévio – devidamente assinado pelas partes;
· Guia de contribuição sindical 2016 e seu respectivo comprovante de pagamento;
· TRCT Homolognet.

Para a Homologação:

· TRCT - HOMOLOGNET, imprimir 01 via;
· Extrato para Fins Rescisórios, imprimir 01 via;
· GUIA DE RECOLHIMENTO DE FGTS (GRRF) , devidamente pago;
· Demonstrativo do Trabalhador;
· Chave de Conectividade Social, imprimir 01 via;
· Analítico de Cálculo de Rescisão.
· Requerimento do Seguro Desemprego, imprimir em 01 via;

Anexar aos documentos abaixo:

· Carta de Preposição, para o caso de ser um representante à comparecer para a homologação;
· Aviso Prévio assinado pelas partes;
· Carteira de Trabalho atualizada;
· Livro de Registro de Empregados;
· Exame Médico Demissional;
· Comprovante de Recolhimento da Contribuição Sindical do Empregado;
. Comprovante de Transferência ou depósito dos valores devidos ao funcionário referentes à rescisão.

Abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 18:40

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 16 de junho de 2016 às 10:50:12, com o assunto: Cadastro Homolognet já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/130458/homolognet/51

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Cadastro+Homolognet" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.