x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 2.712

Registro H010 no SPED Fiscal (Valor do item para efeitos do

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 14:05

Prezados, Boa Tarde!

A dúvida é relacionado a inventario no SPED ICMS/IPI, no registro H010 tem um campo chamado (11 - VL_ITEM_IR = Valor do item para efeitos do Imposto de Renda) . Eu entendo que esse campo 11 deverá ser preenchido com os valores do campo 06 (Valor do Item) do H010, e somente terá imposto de renda incidido no calculo se não for exigido para fins do IPI/ICMS e se for para caráter de Almoxarifado ( sendo que a legislação de imposto é para bens em almoxarifado segundo a pag 154 do guia Prático 2.0.18).

Sendo assim por gentileza me passa um feedback de como funciona esse processo, lembrando que nosso clientes atendem mais a parte de Varejo e Atacado e se neste caso aplicaria o valor do item no campo 11.

Se tiver alguma outra validação, por favor me envia a formula do calculo.


Segue o link do guia que estava verificando:
sped.rfb.gov.br


Obs: Postei acima a forma que eu entendi do funcionamento, por gentileza se alguém interpretou de outra forma compartilhem.

Atenciosamente,

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.