x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 19

acessos 54.786

Erro J050 na ECF

Elisangela Silva

Elisangela Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 10:04

Bom dia

Deu um erro J050, que diz que não foi encontrada nenhuma conta referencial J051 cadastrada para esta conta contabil, como eu faço para vincular uma conta do plano de contas da ECF, sendo que a tela que me é mostrada é do meu plano de contas, eu queria acessar o plano de contas da ECF para poder alterar, como faço isso?

OU vou ter que retificar na ECD sendo que é ela que traz essa informação que está dando o erro por causa da vinculação.

OU tem alguma outra forma de corrigir o erro?

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 10:17

Bom dia !

O mapeamento do plano contábil com o plano referencial é feita através da ECD, como você já entregou a ECD, recomendo a refazer a ECD com o plano referencial, validar, assinar e NÃO transmitir e ai você recupera a ECD dentro da ECF.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 10:22

Bom dia Elisangela!

Na ECD não é obrigatório o referenciamento, mas como vc recupera para a ECF, o pessoal informa o relacionamento para referencias, o que você pode fazer é entrar na conta e logo abaixo tem a aba PLANO REFERENCIAL você clica no no mais (+) e vai abrir o plano da ECF para vc referenciar, o cuidado que tem que tomar é se essa conta é do ano passado vincular ela a mesma referencia na escrituração anterior!


Att


JC

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Elisangela Silva

Elisangela Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 12:50

Boa tarde

José Carlos

Consegui identificar o plano de contas referencial, obrigada, já consegui resolver esse problema, mas, surgiram outros você poderia me ajudar?

L300, M300, M350 (VALOR) A pessoa jurídica não possui atividade rural (0020.IND_ATIV_RURAL="N")

M410 O prejuízo fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio
período na parte B do e-Lalur.

M410 A base de cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de periodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B.

Desde já agradeço sua atenção.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 14:26

Esse da atividade rural você tem que ver se alguma conta referenciada esta com as contas de atividade rural , conta de resultado a partir da classificação 3.11

Sobre o M410 da uma olhada nos lançamento do M410 sempre quando houver prejuizo deve ser lançado um M410 no valor com os tipos PF e BC o valor de ser igual ao do campo 175 do M300!

Qualquer coisa pode me encaminhar o arquivo para @Oculto que dou uma olhada para você!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
THAIS ALVES PEREIRA BRUNETT

Thais Alves Pereira Brunett

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 15:16

Jose Carlos, aconteceu esse mesmo erro da atividade rural na minha declaração, sendo que em contas sintéticas e não estou conseguindo editar pelo PVA, será que tem algum outro jeito de resolver sem ter que excluir a declaração. Não sei como proceder nesse caso;

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 15:22

Thais boa tarde!

A outra forma de nao trocar no PVA, seria mudando no arquivo direto no arquivo txt! exportando a mesma ali em FERRAMENTAS\EXPORTAR ARQUIVO


Tenta olhar isso, ou qualquer coisa, me envia o arquivo para @Oculto pra mim ver!


Att

JC

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Lana Soares

Lana Soares

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 13:26

Jose Carlos Barbosa Pereira, estou com o mesmo erro da atividade rural na minha declaração.. Em qual tela tenho que conferir as contas referenciais?

Desde já agradeço pela atenção.

Lana Soares
Rafaela Andrade

Rafaela Andrade

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 16:17

Boa tarde



Gostaria que tirasse uma duvida se possível, a ECF esta dando um erro quando faço a importação da ECD diz, a pessoa jurídica não possui atividade rural (0020.IND_ATIV_rural="N"). P 150

/p150/3.11//Resultado liquido do período antes do IRPJ e da CSLL atividade rural /5/2/04/3/1543,90/D
Já tentei fazer o procedimento das respostas acima, mais não conseguir tirar o erro.
Obrigada.

Atenciosamente,
Rafaela Andrade

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Quarta-Feira | 5 julho 2017 | 17:43

Boa tarde !

Se sua empresa não possuiu atividade rural, não poderá ter o plano referencial vinculado as contas do grupo 3.11

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Rodrigo Cesar

Rodrigo Cesar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 08:48

Bom dia, você terá que conferir seu plano de contas e as contas referenciais mapeadas, isso no seu sistema ERP de geração do ECD.
E depois que conferir todas contas faz como o colega acima indicou de assinar o ECD, não envia e importa no ECF.

Com isso o mapeamento deve ir correto.

Vc deve ter contas contábeis mapeadas com contas rurais. tem que analisar todo seu plano contábil com plano referencial.

Cilmara Gonçalves Papalardo

Cilmara Gonçalves Papalardo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 18:05

Jose Carlos Barbosa Pereira

Quer que eu lhe envie o txt por e-mail ?
Vou entrar no curso agora as 18:30, chego em casa depois das 10:00
Vou te enviar meu contato, para quaisquer eventualidades.


Att,

Cilmara Papalardo

VINI S.

Vini S.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 19:39

Olá boa noite!

José Carlos Barbosa Pereira, você pode enviar o print da tela para que eu possa alterar o plano de contas classificação 3.11 (a pessoa jurídica não possui atividade rural (0020.IND_ATIV_rural="N") para eliminar este erro.

E caso a empresa tenha atividade rural e continua dando o mesmo erro como proceder a pessoa jurídica não possui atividade rural (0020.IND_ATIV_rural="N") ?

Tenho os dois casos.

meu e-mail é @Oculto

CELIO SALES SOBRINHO

Celio Sales Sobrinho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 09:35

Bom dia Jose Carlos!

Estou com uma duvida sobre o ecf, deu advertencia no K155 E K355, esta falando que a conta contabil recuperadanão existe no registro k155 e no k355, queria saber o que faço.

Gesiel Serra do Nascimento

Gesiel Serra do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sábado | 29 julho 2017 | 10:08

Bom dia pessoal !

Erro a pessoa jurídica não possui atividade rural (0020.IND_ATIV_rural="N")
Passo a passo:
1 – Identificar no L300 qual conta está classificada “errada” na 3.11.01.07.01 no meu caso estava referenciado como “Multas” 3.11.01.07.01.22 erroneamente, está conta deverá ser reclassificada para a conta 3.01.01.05.01.24 da seguinte forma:
2 – Identificar qual conta consta o a classificação errada no L300, provavelmente o erro se repete por todos os meses e na aba anual, após a identificação, gravar qual a conta contábil e conta referencial que o valor está corelacionado, no meu caso foi ( C. Contábil: 57171 // C. Referencial: 3.11.01.07.01.22)
3 – Ir na aba K355 – Demonstração do Resultado, identificar a C. Contábil: 57171 nela consta uma referência errada: 3.11.01.07.01.22. Eu excluí o 3.11.01.07.01.22 e lancei o mesmo valor só que agora referenciando para a conta 3.01.01.05.01.24 respeitando sempre o lançamento anterior a Débito ou à Crédito, fazer isto em todos os meses e no anual, o seu erro sumirá.

Obs* Poderá haver duas ou mais contas em um valor bruto no L300, Devemos entrar em todas as contas respectivas, no meu caso tivemos que entrar em duas, para isso precisamos fazer está alteração, sair e clicar no K155 e voltar no K355, só assim ele abre todas as contas e consequentemente uma outra que você tenha que mudar o plano referencial, Isso aconteceu porque as outras contas para nós não apareciam após a parametrização de uma.


Gesiel Serra do Nascimento
Assistente Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.