x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 14.545

Cancelar nota de devolução fora do prazo legal

Danielle Tavares

Danielle Tavares

Iniciante DIVISÃO 1, Faturista
há 7 anos Domingo | 19 junho 2016 | 20:43

Boa noite,
No mês passado precisei fazer uma note de devolução para o meu fornecedor (cfop 6202), só que foi emitida com valores errados que só foram detectados depois do prazo de cancelamento, fiz uma outra nota com as informações corretas, mas preciso cancelar a nota errada.
Li aqui no fórum sobre notas de ajuste ou estorno, seria este o caso? Se sim qual cfop devo utilizar para cancelar a operação anterior?
Mas se não for este o caso como devo proceder?
Sou do Rio de Janeiro - RJ

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 13:36

Cara Danielle Tavares, neste teu caso não tem possibilidade de correção, visto que não tem a operação de retorno de devolução, logo, o que deve fazer é emitir uma nota NF de devolução correta, e entrar com um processo administrativo para cancelamento deste documento fiscal.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
LAIS CRISTINA ADRIANO

Lais Cristina Adriano

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 16:56

Boa tarde! O meu cliente tirou uma nota de devolução errada e precisar cancelar ela, mais só foram perceber o erro agora depois de 4 meses ... Como devo auxilia ló? Obrigada. Sou do interior do estado de São Paulo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.