x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 4.324

Erro na ECF 2016

Fabiana Cristina Felix Pereira

Fabiana Cristina Felix Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 09:43

Bom dia, amigos!
Estou com o seguinte erro de validação na ECF 2016:
Campo: 2- COD_CTA_B
Valor Esperado: Registro/Campo não informado ou inválido
Conteúdo do Campo: 0001
Registro: M410
Conteúdo do Registro: |M410|0001|C|0,00|BC| BASE DE CÁLCULO NEGATIVA 2014|N

Mensagem do erro: O CAMPO POSSUI UM VALOR DIFERENTE DE SEUS VALORES VÁLIDOS.

Alguém pode me ajudar?

Fabiana Cristina Felix Pereira

Fabiana Cristina Felix Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 19:28

Olá Jose Carlos, obrigada por seu interesse em me ajudar, mas ontem mesmo no final da tarde, consegui resolver este erro da seguinte forma:

Fui na estrutura do arquivo M410 pelo ManuaL da ECF e verifiquei que a Letra "F" está presente na estrutura de entrada do código da conta, então, criei a nova conta como se fosse um período " F122014", para o prejuízo fiscal zerado de 2014 e " F122015", para o prejuízo fiscal real de 2015. Validou.
A ECF de 2014 recuperada foi realizada por outro contador e na parte B do Lalur veio sem informação nenhuma, tentei fazer da forma mais simplificada possível , utilizando o (001) e tantos outros números e quantidades diferentes de caracteres, mas...só realmente validou quando coloquei a letra "F" aliada à numeração.
De qualquer forma, muito obrigado, agradeço sua disponibilidade.

Priscila Muller

Priscila Muller

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Comercial
há 7 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 17:12

Olá Amigos,

estou com um erro na validade da ECF: A EMPRESA NÃO POSSUI ATIVIDADE RURAL, vi que o ECD foi referenciado de modo errado, só que não esta habilitando para editar direto no PVA, não sei mais o que fazer nessa questão, alguém pode me dar uma luz?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.