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FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

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André Souza

André Souza

Prata DIVISÃO 1, Agente Compras
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 17:01

Discurso muito bonito, Roberto.

Todavia se pegarmos como exemplo este próprio fórum de discussão, podemos ter uma idéia do nível dos profissionais da nossa área.

Parece que a maioria (tomara que eu esteja enganado) são apenas operadores de sitemas informatizados, não pensando além do que aparece na tela e ficam no operacional a vida toda.

Profissionais assim nunca vão reunir condições de tentar aumentar seus honorários, pois não prestam um serviço que seja de maior utilidade para o cliente.

Precisamos parar de choramingar e sermos mais profissionais. Para ganharmos mais precisamos oferecer servoçs que agreguem valor para nosso clientes.

Me arrepio em vários tópicos aqui quando vejo as dúvidas de pessoas que se cadastram no fórum como Contador. Se realmente forem contadores e o nível for este, vai ser difícil a gente conseguir melhorar nossos honorários.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2011 | 09:52

Andre, Bom Dia.

O que Você disse está CORRETO !!!

Certamente Você deve conhecer algum escritório de contabilidade "grande", bom nesse tipo de escritório todos os setores estão divididos com grandes profissionais tomando conta de cada setor fazendo o melhor possível para que cada vez mais clientes, clientes mesmo, clientes com potencial apareçam precisando tirar uma simples dúvida ou apenas fazer uma consulta, para que nesse momento "esse grande escritório" possa mostrar seu valor, e todo seu poder intelectual.

Bom, o que posso dizer que, esse tipo de escritório, que tem Contadores com grande nível de conhecimento não pensa O QUANTO PODE COBRAR, ele pensa O QUANTO SEU CLIENTE PODE PAGAR, o quanto seu cliente pode pagar pelo nível de conhecimento que o seu escritório possui.

Abraço à todos.

ERIVALDO TOBIAS

Erivaldo Tobias

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 7 março 2011 | 11:31

Olá Pessoal,

Este assunto já virou polêmica. Precisamos valorizar os nossos serviços, como fazem os advogados, eles ganham muito, porque sabem valorizar-se, e nós temos um potencial muito grande em relação as empresas e não sabemos utiliza-los, sem contar os "picaretas" que cobram R$ 100,00 de mensalidades por aí. Estou com grande dificuldade em formar os meus honorários, porque todos que vem ao meu escritorio pesquisar preços, comentam que encontrou um escritorio que cobre menos. Tento explicar os benefícios e o diferencial que o meu escritorio oferece, mas, infelizmente, eles acham que são todos iguais.
Precisamos unir e juntos aos sindicados e CRC's estabelecer pelo menos uma tabela de honorários com os valores, ou seja, aqueles escritorios que acharem por bem cobrar mais, que cobre, porém, pelo menos não poderão cobrar abaixo do estabelecido. Caso contrário não consiguiremos valorizar a nossa categoria.
Estou preparando uma campanha de mobilização contra os "picaretas" e estabelecermos uma tabela, logicamente que isto será responsabilidade do CRC de cada estado.
Um grande abraço a todos e bons negócios

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 11:01

De fato, o assunto honorários contábeis é uma discussão que pode durar a vida toda. A questão é chegar em um consenso, coisa que é penosa, pois cada hora que chegarmos em algum valor a cobrar de nossos clientes algo nos breca e pensamos ser pouco e para outros algo os fazem felizes apenas por ter o cliente ativo e pagando direitinho. Não tem como negar que cada caso aqui é discutível, porém, na maioria das vezes é errado, pois teria que ser um padrão: cobrar por tal serviço o valor acordado e pronto e acabou e assim todos seguirem isso.

Mas não podemos ser radicais, não dá pra ser como queremos, pois não somos valorizados, é um clichê falar isso, mas não temos outro termo a usar.

Eu, por exemplo, tenho um grande problema em cobrar das empresas inativas, os clientes acham que é largar e pronto. Quando precisam vem bater à minha porta e querer ser atendido na hora pq ele diz que sou o contador dele, como podem falar que alguém é contador dele se não está sendo pago para isso. Mas mudei e mto nessa questão, não atendo mais ou atendo mediante ao pagamento de honorários mensais e dependendo do caso cobro a mais pelo atendimento, senão ficamos só atendendo e prestar o serviço em si só após o expediente e aí nossa vida social vai pro brejo!

Fica aí minha contribuição aos comentários, mesmo sendo manjado tudo o que relatei, mas não deixa de ser um protesto contra essa pouca vergonha que está sendo nossa desvalorização!

Abraço a todos

Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 11:12

Caro Colega Leandro R.F.

Concordo com vc, sem dúvida as empresas inativas são verdadeiras bombas para o contador ou para um escritório de contabilidade. Por que os clientes acham que pelo fato da empresa esta inativa não devem pagar honorários, mas essas mesmas pessoas nos ligam para tirar dúvidas e exigiram ser atendidas, por isso eu particulamente prefiro não atender esses tipos de clientes pór que seu que é trabalho para mim e sem ser recompensado por isso.

Há certos tipos de cliente que com certeza é melhor não ter por que é dor de cabeça, clientes que ficam pexinxando e chorando pelos honorários. Minha pouca experiencia mostra que é justamente aqueles que as colocam banca para pagar os honorários compátiveis, são justamente os clientes mais problematicos, com as empresas mais desorganizadas e e que mais ligam e procuram o escritório.

JOSE CIPRIANO DE JESUS

Jose Cipriano de Jesus

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 21:26

Gostaria de registrar minha humilde opinião em relação aos honorarios de contador. .antes gostaria de enfatizar alguns pontos, em relaçao nossa atividade.
Somo responsaveis pela saude das empresas, tambem temos uma grande responsabilidade respondendo solidariamente com o empresario no novo codigo civil, com isso creio eu que temos grandes habilidades para lhe fornecer dados para uma gestao eficaz, e isso nos faz muito importante e devemos começar com nosso ganho em relaçao ao serviços prestados, partir do principio que devemos taxar em nosso escritorio empresa que tenha potencial e nao aquelas que se aventura em brincar de empresario, tomo base o minimo possivel para taxar meus honorarios onde temos a referencia o salario minimo, mas observamos tambem outros assuntos que e particularidade de cada empresa, ou seja tributaçao, e forma de economia em impostos para a empresa, sendo que economize com o governo mas me pague bem para isso ... isto sera sempre o lema de um bom profissional no que faz.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 22:52

Aqui na empresa tem cerca de 50 empresas inativas... horrivel fazer, realmente bombas com mais de 5 anos paradas e com certeza absoluta que não baixarão nem ao menos veem pegar os documentos, pior que o contador fica registrado na empresa lá na Receita Federal..

Aqui os honorários estamos cobrando R$ 35,00 por declaração para empresários de MEI e outros que aparecem só em época de declaração.

ME tá fixado em meio salário minimo.

Presumido um salário minimo ou mais.

Real não tenho nenhum no momento, mais quando tinha tava 3 salários minimos ou mais.

* Cliente que chora honorário e toda época tá com carro novo é bomba, e cliente que aparece para abrir empresa com um desespero que quer o documento para ontem este ai é golpista de banco para empréstimo, melhor nem pegar ou cobrar o triplo pra abrir a empresa dele.

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