x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 22

acessos 4.383

Siops Municipal- 2016 (1º Bimestre)

Alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 10:23

Bom dias meus amigos profissionais da contabilidade, sou um mero iniciante dos iniciantes nessa área de contabilidade, apesar de fazer quase 2 anos que já estou trabalhando nisso em uma pequena cidade do interior de Goias.

No começo eu achei que ia ser mais simples para mim já que minha formação é na área profissional de TI, meus deveres era preencher formulários simples, passar dados de um para outro e trabalhos como protocolocar , empenhar , liquidar e pagar e outras partes financeiras de certos serviços no nosso sistema PRODATA para area de contabilidade.
Para mim foi um pouco fácil porque esta integrado na parte de informatica e tudo ligado a isso de certa forma fica fácil de eu entender como faz, mesmo as vezes não sabendo ao certo do que se trata ao fundo de algumas coisas que faço.

Mas o tempo foi passando e mais serviços complexo foram sendo empurrado para mim fazer, o que antes era só empenhos e tira uns relatórios mensais, também já faço a parte de protocola, empenhar e pagar e encadernar e etc a parte da câmara municipal da minha cidade toda, assim como outras coisa e ate mesmo folhas de pagamentos e etc etc.