x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 3.950

Reativação de Inscrição no Estado de MG

Rosano Rodrigues chaves

Rosano Rodrigues Chaves

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 11:35

Bom dia! Uma empresa cuja situação no sintegra está "Não habilitado, registro de extinção na Jucemg". Ja fora feito a ativação na Jucemg, deferido o REMP e Certidão simplificada. Como faço para reativar inscrição no Estado de MG?

ISA CARLA DE FARIA

Isa Carla de Faria

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 15:10

Passei por isso tambem e ainda estou resolvendo as pendencias para prosseguir.

Segundo informações que obtive na Jucemg, voce devera fazer nova viabilidade, ir em alteração>seleciona a ultima opção: Reativação - Artigo 60 Lei 8.934/94> preencher os dados novamente. Me informaram tambem que quando ocorre isto a empresa perde a opção de nome. Mas voce faz a consulta com o mesmo nome. No cadastro modulo integrador> ato: alteração> evento 052. E continuar os procedimentos normais. Nao precisei gerar DBE, mas cada caso é um caso... se voce precisar alterar mais alguma coisa.... faça no cadastro sincronizado.

--

Isa Carla
Auxiliar Contábil
Departamento Societário


[email protected]
ISA CARLA DE FARIA

Isa Carla de Faria

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 08:18

Cristian Alen, primeiro a viabilidade marcando a reativação. Se houverem mais alterações que precisar de viabilidade ja pode incluir tambem. Depois o cadastro sincronizado e depois no modulo integrador, lembrando de incluir o evento 052 para reativar.

--

Isa Carla
Auxiliar Contábil
Departamento Societário


[email protected]
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 08:21

Isa Carla de Faria

Depois que a viabilidade e o DBE tiver deferido eu tenho que entra no modulo integrador e tira a capa de processo junto com o DAE a ser pago correto? Mais na alteração contratual eu colocando apenas pedindo a reativação na JUCEMG?

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
ISA CARLA DE FARIA

Isa Carla de Faria

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 09:49

Cristian Alen, Correto. Nao precisei fazer a alteração pois no meu caso era so a reativação mesmo. Se caso voce precisar alterar mais alguma coisa voce pode colocar: "Reativação conforme Artigo 60 Lei 8.934/94"

--

Isa Carla
Auxiliar Contábil
Departamento Societário


[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.