x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 3.435

ECF 2016 Presumido

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:07

boa dia, Jose Carlos


isto quer dizer que as demonstrações contábeis não e importada? dre e BP - na verdade o que e importada do meu programa, e a primeira vez que vou fazer. agradeço a ajuda.

vc. saber algum material de apoio para que eu possa ler?


Danilo Felipe de Castro

Danilo Felipe de Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 10:34

Bom dia Senhoras e Senhores!!!

Alguém pode me ajudar, gerei o arquivo no programa contimatic e importei no PVA porem não na geração do balaço e DRE os saldos dos trimestre não deveria acumular ate o quarto trimestre, pois quando puxo o DRE ou balanço do ultimo trimestre ele só tras os lançamentos e saldos do ultimo trimestre, se caso alguém conseguir ajudar ficarei muito agradecido?

att,

Ca Lasorled

Ca Lasorled

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 10:42

Bom dia Caros Colegas,

estou efetuando a validação do ECF, fiz a recuperação da ECD das empresas do Lucro Presumido mesmo não estando obrigadas nós aqui entregamos, porém este Layout da ECF traz umas ADVERTÊNCIAS nada a ver, achei ruim a fragmentação do Balanço e DRE em trimestre afinal o Balanço no caso de empresas do Lucro Presumido não é anual, sendo que por este motivo de fragmentação ocorre a seguinte advertência: " EXISTE UMA DIFERENÇA DE ( R$000000) ENTRE A SOMA DOS SALDOS FINAIS CREDORES E COM A SOMA DOS SALDOS FINAIS DEVEDORES" isso aparece nos 3 trimestres, óbvio que aparece pois os trimestres não foram encerrados e as diferenças contantes são referente o resultado do trimestre... só aí são 3 advertêcias, o 4 trimestre aparece corretamente pq é o encerramento de balanço então não consta diferença.
Tenho mais 4 ADVERTÊNCIAS na base de calculo da CSLL no qual diz assim "VALORES DIFERENTE DO CALCULADO. VERIFIQUE SE OS VALORES ENVOLVIDOS ESTÃO CORRETOS. sendo que isso se trata de |P400|13|LUCROS DISPONIBILIZADOS NO EXTERIOR| | que não é o caso desta empresa.
Tenho mais 4 ADVERTÊNCIAS, que relata sobre RENDIMENTOS E GANHOS DE CAPITAL AUFERIDOS NO EXTERIOR, que também não é o caso.
e por aí vai as ADVERTÊNCIAS, sei que elas não me impedem de validar, mas acho que isso seja alguma falha no LAYOUT do ECF que está ocasionando tantas ADVERTÊNCIAS, isso causa um pouco de insegurança para o envio do ECF, mesmo sabendo que está tudo correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.