x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 2.377

O melhor caminho a seguir após a graduação como bacharel em

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 08:13

Bom Dia,
Everton

Isso é muito relativo e pessoal a cada um.
Varia bastante.

Recomendo já entrar na área, de preferência em um escritório. Os escritórios pequenos você trabalha muito, mas são a melhor base para conhecimento. Depois de um tempo você procura um maior, para agregar mais.

O meu caminho que estou percorrendo é ir me especializando, fazendo cursos e agora com a Pós-Graduação.
O conhecimento e especialização são muito importantes.
Comecei junto com a graduação em um Escritório de Contabilidade, como aprendiz e tal. Hoje sou muito grato e sei da importância e do peso que isso teve para mim. Hoje trabalho com Consultoria, e espero continuar crescendo profissionalmente.
Um contador bem sucedido é fato se aliar a Experiência, a humildade e os conhecimentos teóricos com Cursos e especializações.

ROBERTO ANDRADE

Roberto Andrade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 08:54

Bom dia Everton,

Faço das palavras do Marcos as minhas.

Não existe um melhor caminho a se seguir na área contábil. Ela é muito ampla. Aconselho você entrar na área e ver com qual setor se identifica mais.
A partir daí pode começar a pensar em uma possível especialização.


Espero ter ajudado.

Atenciosamente,


Roberto Andrade
Email: [email protected]
Skype: Roberto.andrade438
Robson Miranda

Robson Miranda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 16:46

Everton Alexandre da Silva Rocha,

Eu sou estudante ainda, e desde que iniciei o curso na faculdade comecei a estagiar um ano e meio. Agora trabalho como CLT no escritório,
aprendi muita coisa, e quanto mais aprendo percebo que preciso aprender mais.
Trabalhando no escritório fui gostando da área fiscal, já sei a pós para dar continuidade.
Acredito que como escritório trabalha em todas as áreas, creio que seja o melhor lugar para todo contador montar sua base.

Espero ter ajudado.


Sucesso.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

Robson G. Miranda
Contabilista em formação
Serviços Contábil/Fiscal.
RJ - BRASIL
EVERTON ALEXANDRE DA SILVA ROCHA

Everton Alexandre da Silva Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 15 setembro 2016 | 13:45

Obrigado a todos pelos esclarecimento.
Tenho essa dúvida porque trabalho a titulo de estagiário em um escritório contábil da minha família, onde fico em dúvidas sobre seguir carreira, dando continuidade ao negócio futuramente ou então migrar para uma empresa.

Robson Miranda

Robson Miranda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 10:24

Everton Alexandre da Silva Rocha,

Incrível que passo pela mesma situação que você, muitas vezes fiquei sem saber o que fazer,
mas percebi que vai valer muito mais eu me capacitar no meu ambiente de trabalho e futuramente contratar
alguém para ficar no meu lugar e eu sigo aperfeiçoando meus conhecimentos.

Não podemos parar nunca.


Sucesso.



att,

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

Robson G. Miranda
Contabilista em formação
Serviços Contábil/Fiscal.
RJ - BRASIL

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.