x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 885

Movimentação Simples Nacional

leonardo vilagram

Leonardo Vilagram

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 10:59

Bom DIa
Peguei a contabilidade de uma empresa este mês e ela fora lançado sem movimento desde outubro de 2015 pois a empresa não emitiu notas nos meses anteriores, porém ela teve compras em valores relativamente altos que foram pagos com um empréstimo feito em janeiro porém não lançado no caixa. Como proceder para lançar este valor no caixa e justificar as compras pagas?

WAGNER JOSE PIMENTEL DE ABREU

Wagner Jose Pimentel de Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 13:54

Leonardo,

Essa empresa tinha contabilidade antes ou apenas gerava o PGDAS mensal? Da forma como você expôs parece que não tinha contabilidade.

Nesse caso te sugiro fazer um balanço de abertura. Faça um inventário de tudo que a empresa tem e vá compondo os saldos das contas, caixa, estoque, banco...e faça um contrato de prestação de serviços especificando bem claro a data de início de sua responsabilidade quanto a contabilidade da empresa.

Abraços,

WAGNER ABREU
Contador - CRC-RJ 095334/O-2
leonardo vilagram

Leonardo Vilagram

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 23:37

No caso, até o mês de setembro de 2015 era lançado corretamente toda a movimentação da empresa, compras, vendas, enfim, todas as informações, porém em outubro uma funcionaria da empresa que era responsável pela emissão das notas fiscais foi demitida e não foi colocado ninguém no lugar, então, a empresa parou de enviar as notas tanto de vendas como de compras para a contabilidade, e esta, como não tinha retorno da empresa para receber as notas acabou lançando de 10/2015 até 04/2016 como sem movimento no PGDAS. O que preciso fazer é lançar o material que ela tem em estoque, que é uma quantia muito acima do que havia quando parou as informações, pois a empresa utilizou um valor alto em compras, e como o saldo que ela tinha em caixa era quase zero quando parou as informações não tenho como justificar estas compras, ja que o valor do empréstimo (Feito com terceiros) não foi lançado no caixa da empresa na data em que fora feito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.