x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 419

MICARLA SOUSA

Micarla Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:39

Boa Tarde,

Eu tenho um funcionário que esta em benefício e ele passou todo o periodo aquisitivo, gostaria de saber como eu faço para gerar as férias dele, ela tem que sair zerada? pois como prever a lei ele perde o direito as férias.







Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:40

Maria Micarla Vieira de Sousa, Boa tarde!


Se dentro do período aquisitivo ele ficou afastado por um período superior á 180 dias, automaticamente perderá o direito das férias e iniciará uma nova contagem. Não há o que assinar.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
MICARLA SOUSA

Micarla Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:47

Certo Rafael,

Mais quando eu emito o relatorio de férias vencidas o nome dele consta no relatorio. É correto alterar o periodo aquisitivo dele no sistema, para que ele não saia mais no relatório de férias vencidas?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:51

Verifica em seu sistema a opção Afast, basta selecionar a funcionária e clicar neste opção.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:53

Micarla Sousa

Nos informe a data de admissão e inicio/fim do afastamento para analisarmos melhor.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 17:11

Micarla boa tarde...
Você deve verificar se antes de entrar sob custodia do INSS ele já havia conquistado o direito para 01 férias, caso sim, ele deverá goza-las de imediato, após o seu retorno ao trabalho.
Caso ele não tenha adquirido esse direito, por estar afastado a tanto tempo ele perde o direito as férias e inicia a contagem de novo período aquisitivo, conforme nossos colegas disseram.
Espero ter ajudado ..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.