x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 655

cobrança de 13 a empresa sem funcionarios

Gabriela Lisboa

Gabriela Lisboa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 01:04

Bom dia pessoal, estou com uma divergencia que ja dura 1 mes e nao consigo resolver, tenho uma empresa que está sem funcionarios desde de maio de 2015, ao consultar o relatorio de pendencia está sendo cobrado o valor de 115, 84 ref ao 13/2015. apos fazer 3 gfip sem movimentos e nao ter saido essa pendencia no sistema resolvir ir na receita federal onde o atendente muito inseguro e sem saber explicar direito me disse que está cobrando pq eu deveria ter feito uma gfip de 13 informando os valores de decimo propocionais pagos em maio de 2015 quando os ultimos funcionarios sairam. nunca ouvir falar isso, ja procurei esse campo na hora de preencher as informaçoes no sefip e nao entendo onde jogo esse valor ,. ESSA INFORMAÇAO É CORRETA? POR FAVOR GENTE , QUEM PUDER ME AJUDAR FICO GRATA.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 08:24

Gabriela Lisboa,

Bom Dia!

Quando saiu o último funcionário a SEFIP foi com os dados corretos? Levou o valor do 13º salário proporcional sobre a rescisão?

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 08:43

Bom dia Gabriela,

Se na SEFIP que constou as informações de rescisão foram entregues corretamente, na competência 13º entregue a GFIP sem movimento, que a pendência sai. Aconteceu comigo em umas 3 empresas e assim eu resolvi.

Boa sorte.

Gabriela Lisboa

Gabriela Lisboa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 14:57

Roberta e Josiane, essa empresa veio de outro escritorio de contabilida , o empresario nao sabe informar nada , nem tampouco tem esses documentos, pelo que eles me falaram na receita eles acreditam que nao foi informado quando demitiu os funcionarios, neste caso colegas qual o procedimento que poderá resolver,. fico grata. Que Deus as abençoe.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 15:04

Assim Gabriela, para informar os valores, é preciso ao menos as rescisões então, porque como você vai resolver isso sem essas informações...entendeu?

E você pode até passar isso para o seu contador, e se ele achar melhor, entregue com esses valores, mas você não pode se responsabilizar e nem tem a certeza de que resolveria seu problema.

Att,

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:03

Então Gabriela, com as rescisões em mãos, você consegue fazer a GFIP e informar os valores corretos de 13º salário, certo. Antes de fazer, olhe se o valor apurado é a diferença que está aparecendo. Se for, pode entregar esse mês com esse valor. Se não for, procure se não tem mais nada que possa gerar 13º salário, ok.

Att,

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 17:42

Gabriela Lisboa,

Faço das palavras da Josiane as minhas.
Com as rescisões em mãos você consegue solucionar o problema.
Qualquer, nos avise para tentarmos pensar em outra solução!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.