x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 5.774

Contabilmente, como funciona um PayPal ?? Como que pessoas p

 Luiz H. B. Crivelli

Luiz H. B. Crivelli

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 01:40

Por exemplo , para uma empresa receber pagamentos via cartão de credito , ele deve ter uma maquininha e tal, e tem todo tramite legal e contábil com as operadoras de cartao de credito.
Mas o pay pal pelo que eu vi , ele serve como um 'atravessador' , onde ele que faz essa transação com o cliente e repassa o credito para a empresa .
Como é feito isso , sem que seja feita uma dupla cobrança de impostos e que seja feito de forma legal.

Jose Betanio Junior

Jose Betanio Junior

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 17:00

Olá Luiz,

Quando o PayPal era uma empresa puramente estrangeira (se não me engado, de Cingapura), ou seja não possuía nenhum vinculo legal com o Brasil, havia realmente um grande dilema quanto a como contabilizar essas vendas, mas já a algum tempo, ela é uma empresa, com CNPJ e acredito eu, deva ser tratada como qualquer outra empresa que transaciona com cartões de crédito:

d- cartão de credito
c- venda a prazo

d- comissões s/venda por cartão de credito
c-cartão de credito

Coloque o PayPal em seu plano de contas e faça os lançamentos normalmente.

A título de informação, seguem os dados da empresa:
PayPal do Brasil Serviços de Pagamentos Ltda.
CNPJ/MF sob nº 10.878.448/0001-66
Alameda Santos, 787, 8° andar, Conjunto 81, CEP 01419-001, São Paulo - SP

Casado com Ana Paula e Pai de 3,5 filhos, sou Administrador e Técnico em Contabilidade, apaixonado por tecnologia e por departamento pessoal e RH.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.