x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 970

Deise Aparecida Nascimento

Deise Aparecida Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 08:25

Bom dia a todos,


tenho umas duvidas, nunca trabalhei no Departamento pessoal e preciso de algumas direções rsrsr

Empresas que não possuem funcionario e nem movimentação de pro labore precisam entregar SEFIP zerada todos os meses??? Gera multa pela não entrega? Quais meses eu sou obrigada a entregar?


Obrigada

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 08:31

Bom dia Deise,

Só precisa entregar na primeira competência da ausência do fato gerador.

Inexistindo recolhimento ao FGTS e informações à Previdência Social, o empregador/contribuinte deve transmitir pelo Conectividade Social um arquivo SEFIPCR.SFP com indicativo de ausência de fato gerador (sem movimento), que é assinalado na tela de abertura do movimento, para o código 115.

O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.


fonte: idg.receita.fazenda.gov.br

Podes encontrar mais informações no manual da SEFIP: www.google.com.br

Espero ter ajudado.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 09:11

Bom dia !


Deverá entregar a primeira sem fato gerador e a 13o

e anualmente que nao tiver movimento, Janeiro e 13/ano vigente.


E quanto á multa, sim...terá multa a não entrega.


ABCS!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 13:57

Desie...Exatamente como reforçou a Josiane.


você primeiro faz o da abertura e posteriormente sempre 01 e 13 do ano.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 14:02

Pessoal, boa tarde.

Eu só entrego a primeira competência sem movimentos, e até agora não tive nenhum problema.



Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 14:03

Aconselho entregar a comp 13 Maiara!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 14:11

Ok. Eu particularmente entrego para todos.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.