x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.244

DBE saindo 1 sócio e ficando só 01

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 13:19

Boa Tarde!

Por gentileza, já pesquisei mas nada relevante a minha dúvida.

Empresa LTDA com 2 sócios, um está saindo e transferindo as quotas para o que vai ficar. Não vai entrar outro sócio agora nessa alteração.
Como preencho o DBE, que eventos uso?
Sim a empresa tem matriz e filial.
E preciso fazer um DBE para a matriz e outro para filial?

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 13:43

Boa tarde Kell Feitosa.

Se forem somente estas alterações utilize os eventos 202 Alteração da pessoa física responsável perante o CNPJ (caso o sócio remanescente não seja o responsável perante o CNPJ) e Quadro de Sócios e Administradores - QSA, informando a saída de um sócio e a transferência de quotas com participação de 100% para o sócio remanescente.
O DBE deve ser preenchido somente pelo CNPJ da matriz.

Att.

Att.

Marcos Braga
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 13:48

Boa tarde Kell Feitosa

Se for somente alteração no quadro societario, não ha evento, somente clique na aba quadro societário, faça o preenchimento primeiro do sócio saindo, e do outro sócio coloque 100% nas cotas, e no valor do capital social do sócio, coloque igual ao valor do capital social da empresa.

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 13:57

Kell Feitosa, boa tarde!!

Complementando o que nosso colega disse acima. No momento de preencher o QSA, não esquece que deve incluir alteração de dados do sócio remanescente, conforme abaixo:
SÓCIO RETIRANTE: PREENCHER COMO SAÍDA DE SÓCIO/ADM
SÓCIO REMANESCENTE: PREENCHER COMO ALTERAÇÃO DE DADOS SÓCIO/ADM e atualizar suas quotas para 100%.

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa
kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:25

Muito obrigada Marcos, João e Fernanda pela presteza e de forma muito clara as explicações.
Esqueci de perguntar:
- A data do evento no QSA deve ser a data do dia do preenchimento ou a data de assinatura do aditivo? Pois a data de assinatura do aditivo é 06/04/2016.
- que documentos deve acompanhar o dbe e o aditivo?

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:46

Boa tarde

A data que eu coloco é a data da assinatura, se for analisado pela JUNTA, dbe assinado digitalmente ou firma reconhecida, rg copia autenticada do sócio remanescente e demais formulários da JUNTA, por ser de outro estado, não sei te informar.

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 17:15

Kell Feitosa,


Aqui no Paraná quando a Cidade tem o sistema integrado com a Junta, temos que colocar a data de assinatura do contrato no DBE. Quando não tem sistema integrado colocamos a data de registro da Junta. Confirme com a Junta de sua jurisdição.






Att,

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.