x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 534

Certificado Digital empresas Optante pelo Simples (CGSN 125)

GABRIEL DIEHL DA SILVA

Gabriel Diehl da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 08:27

Bom dia!

Sobre a Resolução CGSN N°125, as empresas optantes pelo Simples Nacional com mais de 5 empregados estão obrigadas ao uso do certificado digital para envio da Gfip a partir de Julho/2016.

Fiquei com dúvida, pois envio as Gfips com meu certificado. Não entro com o certificado de cada cliente para efetuar a transmissão do arquivo. Como vocês estão fazendo? Devo pedir para os clientes que não possuem e estão obrigados a comprar?

Agradeço a atenção,

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 08:39

Gabriel Diehl da Silva, faço do mesmo modo que você.
As empresas que possuem certificado transmito por ele. as que não possuem eu transmito pelo certificado do escritório.
Será que teremos que comprar certificado para as empresas que não possuem para transmitir?



GABRIEL DIEHL DA SILVA

Gabriel Diehl da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 11:52

Elton, obrigado pela resposta.

Meu receio é que as Gfips enviadas com meu certificado, não sejam "processadas" e constem como falta de Gfip e aquela famosa multa pela falta de entrega. Gostaria de saber se como o pessoal está fazendo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.