Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 517

Trabalho em home office

FRANCIELI

Francieli

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 08:27

Oi, bom dia!

Estou com a seguinte situação. Tenho uma funcionária que trabalha nas dependências da empresa com uma carga horária de 220:00hs.
Por problemas financeiros, a funcionária vai passar a trabalhar em casa, na sua residência e duas vezes por semana vai até a empresa para definir os próximos trabalhos. A funcionária vai continuar a receber o mesmo salário, o vale refeição e o vale transporte vai receber somente os dias que ela for até a empresa. Minha dúvida é se a funcionária ou a empresa vai precisar fazer algum documento sobre a redução do vale transporte e se a empresa tens que pagar algum adicional pelo fato da funcionária passar a trabalhar em casa. Obrigada. Fran.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 08:37

Bom dia Fran,

Eu tive um caso parecido, porém, ela já foi contratada para trabalhar em casa (redes sociais) e eu entrei em contato com o Sindicato, que me instruiu a fazer um contrato de trabalho específico para esse tipo de relação de emprego. No seu caso, acho que você também deveria entrar em contato com o Sindicato para pedir orientação. Mas sobre o vale transporte, a empresa deve fornecer o que realmente o empregado necessita e eu, por precaução faria uma nova requisição de vale transporte informando a quantidade a partir da data em que ele for reduzido.

att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.