x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 624

Dias de Aviso.

Reinaldo ruas magalhaes

Reinaldo Ruas Magalhaes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 10:09

bom dia a todos,

estou com uma dúvida, tenho um funcionário que tem 1 ano e 11 meses, no ato do aviso, o correto e contar que ele tem um ano, ou seja 33 dias mas com a projeção ele completa dois anos , o correto e pagar 36 ou 33 considerando a data que o mesmo foi notificado. ??

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 10:18

Reinaldo, Bom dia!

Veja bem...há um certo duplo entendimento na doutrina trabalhista sobre este caso, onde uma informação preve que teria direito, outra que não.


Eu não pago, pois entendo que a projeção da lei 12506/2011 não serve para complementação de anos de serviço, mas sim apenas para calculo de férias e 13º.


Se você for indenizar o aviso prévio, logo terá a projeção de 36 dias, pois 1 ano e 11 meses + 30 de aviso, computara mais 1 ano, resultando em 30 dias de aviso prévio + 6 dias de aviso da lei.



Obs.: Aconselho contatar o sindicato da categoria, para distinguir como interpretam este caso atípico.


Abraços !


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Bruno Moreira

Bruno Moreira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 10:29

Isso sempre gera muitas duvidas, mas a contadora pra quem trabalho, me aconselhou, que sempre que acontecer isso, adicionar os 3 dias a mais, independentemente da situação, seja indenizado, pedindo pra sair, etc. mas se quiser seguir isso a risca, terá que fazer igual o Rafael Fernandes disse.Contratar o Sindicato da Categoria para ver qual a melhor opção.

Bruno Moreira - Departamento Pessoal

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 26 junho 2016 | 09:44

Reinaldo Ruas Magalhaes,


Tive um caso recente parecido com o seu, o sindicato entendeu que eu deveria acrescentar mais 3 dias, mais o meu questionamento foi o mesmo do Rafael com eles

Vai depender da interpretação do pessoal do sindicato se acrescenta ou não

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.