x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 5.352

Problema com o campo J050 da ECF

Lucas de Faria

Lucas de Faria

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 10:33

Bom dia, estou com problemas pra corrigir erros da ECF, mais precisamente os erros no campo J050.
Comecei a pouco tempo a trabalhar no departamento contábil da minha empresa mas mesmo assim acho que encontrei alguns erros no plano de contas, por exemplo:
|J050|31122014|01|S|3|Oculto00|Oculto00|INTAGIVEL|
|J050|31122014|01|A|5|Oculto04|Oculto00|SOFTWARE OU PROG.DE COMPUTADOR|
A conta analítica não da sequência ao nível da conta sintética. Como posso corrigir este erro sem ter que alterar o plano de contas?

*Os erros aparecem após a importação da ECD.

You Can (Not) Redo.
Nayane

Nayane

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 14:27

Eu perguntei sobre o 2014 pois é possível que quem tenha feito a declaração dessa empresa no ano passado, possa ter passado por este mesmo erro, e solucionado da forma que sugeri, ou talvez no próprio txt.

No plano de contas do seu sistema contábil, tem a opção Contas ECF - ou algo semelhante? Assim é possível vincular o seu plano de contas, com o que é estabelecido pela Receita, sem a necessidade de você alterar o seu.

Nayane Felício Vieira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.