x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.150

Emissão de DAS avulsa

RAFAEL BORDIGNON LAPPE

Rafael Bordignon Lappe

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 10:37

Bom dia!

Exemplo: No mês 03/2016 obtive 0,60 a pagar logo não gerou DAS, e em 05/2016 gerou 40,00 a pagar, devo gerar uma DAS avulsa no valor de 40,60 colocando o mês de apuração 05/2016? E no meu caso não foi paga essa DAS avulsa, e lá no sistema não a possibilidade de consolidar a DAS avulsa para outra data, devo gerar outra? como faço para calcular os juros?

Obrigado desde já.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 16:55

Boa tarde.

Complementando a informação, deve-se emitir o DAS com competência 05/2016 no valor de R$ 40,60, agora com encargos, devido ao atraso no pagamento, que poderá SIM ser consolidado para outra data.
Após informar tributo a tributo, clique em calcular. Na próxima tela haverá a possibilidade de consolidar para outra data.
Para emitir corretamente o DAS avulso, siga estas instruções

Att.

Marcos Braga
JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA DORTA

João Carlos de Oliveira Dorta

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 09:12

Prezados

Estou tentando emitir um DAS do per?odo 08/2010, no site do Simples Nacional; Mas esta aparecendo uma mensagem :

ESTE TRIBUTO TRANSFERIDO PARA INSCRI??O EM DIVIDA ATIVA E COBRAN?A JUDICIAL. A GERA??O DO DAS POR ESTA OP??O N?O PE PERMITIDA.

Como fa?o para pagar somente este DAS deste per?odo?

Consultei na internet o site da procuradoria da fazenda nacional mas n?o tem registrado este per?odo em cobran?a na divida ativa.

Quando recebo a resposta neste forum, n?o sei como entrar nesta pagina de novo para verificar a informa??o, qualquer ajuda eu agrade?o.

COPIEI ESTE LINK PARA ACESSAR DA PROXIMA VEZ, ? ASSIM QUE A GENE FAZ?

Estou no email: @Oculto

ROBERTO ANDRADE

Roberto Andrade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 10:42

Bom dia João Carlos de Oliveira,


Como o período é muito anterior à 5 anos, sugiro que tire suas dúvidas com a unidade da Receita Federal para ver em que pé está esta dívida.

Atenciosamente,


Roberto Andrade
Email: [email protected]
Skype: Roberto.andrade438

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.