x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 212

acessos 51.243

Destda Erro na Transmissão

VIVIANI CRISTINA PEREIRA

Viviani Cristina Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 10:52

Bom dia.


Ainda referente a Destda. Estou com problemas na transmissão.
Transmito mês de Janeiro de um contribuinte e deu tudo ok. Saiu o comprovante , validou e transmitiu.
Porém, no mês de Fevereiro do mesmo cliente ao transmitir deu erro " CPF do responsável inválido".
O número está correto. Tentei alterar para o contador como procurador e sempre da a mesma mensagem.
Alguém passou por isso ?
Agradeço desde ja.

VIVIANI CRISTINA PEREIRA

Viviani Cristina Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 15:44

Kely, boa tarde.


Estou tentando desde sexta feira e não consigo mesmo transmitir nenhuma Destda.
Ja cadastrei outros contribuintes, consigo validar, assinar, mas todos, sem excessão, quando ocorre a transmissão
da a mensagem "CPF do responsável invalido" e não consigo transmitir os períodos.
Abri um chamado no Site da Fazenda e estou aguardando a resposta.

Alguém mais está com este mesmo problema para a transmissão ?

Grata desde ja

kely Cristina Dias

Kely Cristina Dias

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 16:03

boa tarde

comigo acontece a mesma coisa, uma hora é CPF invalido outra hora manda verificar a conexão da internet, outra hora fala ja existe tem que enviar substitutiva. esse programa esta louquinho.

mas já entreguei varias, tento 1,2,3,4 la pela quinta ou sexta vez da certo.

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 16:25

Boa Tarde a todos.

Estou também tendo o mesmo problema que todos estão enfrentando.

Já inclui contador, exclui contador. Apaguei o cadastro e cadastrei de novo. Sem sucesso. Dá sempre a mesma mensagem: "1010 - CPF do responsável inválido".

Tem outras empresas que eu já consegui enviar, depois de várias tentativas. Mas a que eu estou fazendo hoje, não estou conseguindo de jeito nenhum. E olha que já conferi todos os dados e estão corretíssimos.

E o mais engraçado é que não há um suporte disponível para você descobrir o motivo deste erro. Você não encontra absolutamente nada.

Realmente é um fim do mundo estarmos todos enfrentando problemas com este programa e a SEFAZ simplesmente não se manifesta em relação a isto.

O prazo é para 20/08, para os movimentos de Janeiro/2016 a Junho/2016. Quero ver se o problema não for solucionado até lá, se eles não irão prorrogar o prazo. Estou querendo já me livrar disso para ficar livre o quanto antes, mas assim fica difícil.

O jeito é ir tentando enviar e ficar cantando aquela velha música do Raul Seixas: ...tente outra vez ...

Caso eu tenha alguma novidade, eu postarei aqui.

Uma ótima tarde a todos.

PAULO R V SOARES


Paulo R V Soares
Leandro Cardoso

Leandro Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 10:44

Bom dia a todos!

Realmente beira a negligência a SEFAZ disponibilizar um programa de quinta categoria para mais essa obrigação acessória.

É evidente que o problema passa pelo servidor da SEFAZ haja vista que a maoria dos colegas apontam para o mesmo erro no momento da transmissão, o quase invencível "Erro de transmissão" "1010 - CPF do responsável inválido".

É ainda mias desanimador a resposta quase mecânica da SEFAZ informando que o erro de transmissão com Login e Senha do contabilista já fora "resolvido".

Acredito que esta mensagem vá frustrar a muitos que vêm aqui buscando uma luz para este imbróglio, mas é apenas um desabafo.

Boa sorte a todos.

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:37

Boa Tarde a todos.

Acabei de receber uma resposta da SEFAZ/SP referente ao problema na transmissão da DeSTDA. Segue abaixo:


Foi identificado e corrigido um erro que apontava indevidamente erros no CPF do contador responsável. Por favor, tente enviar a declaração com usando o login do contribuinte ou contabilista responsável no Cadesp e senha exatamente como cadastrada no Posto Fiscal eletrônico (sensível a maiúsculas e minúsculas). Caso o problema volte a ocorrer, volte a entrar em contato.



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.


O problema é que o erro persiste. Tentei transmitir agora mesmo e continua dando o mesmo erro "1010 - CPF do responsável inválido".

Por acaso alguém já conseguiu transmitir a DeSTDA hoje?

Temos que pressionar a SEFAZ e o Governo Federal para fazer uma revisão geral neste lixo de Programa ou simplesmente prorrogar a entrega desta Declaração. Porque do jeito que está, não dá.

Fico no aguardo de alguma novidade desta "novela" do DeSTDA.

Se eu tiver alguma novidade, eu comunicarei a todos.

Obrigado pela atenção.

Paulo R V Soares
Vanessa Cunha

Vanessa Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 10:58

Bom dia!

Alguém hj conseguiu transmitir a DeSTDA?
o erro "1010 - CPF do responsável inválido" ainda continua...

Mandei e-mail para o SEFAZ/SP mas ainda não obtive uma resposta.

Situação estressante ...

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 09:34

Bom dia!

Também estou enfrentando os mesmos problemas quanto ao envio da DeSTDA, hoje não sei como, mas consegui enviar duas em seguida do mesmo contribuinte...mas ao tentar de outro, utilizando a senha do contador, deu o erro do CPF inválido, depois erro de protocolo inválido e por aí vai...Conclusão, não consegui entregar de mais ninguém até o momento.
QuisTentar hoje, pois ontem ao conseguir contato com o 0800 da SEFAZ SP, me informaram que esses problemas haviam sido sanados, mas pelo jeito continua a mesma coisa...Desse modo liguei hoje para a Ouvidoria, onde me informaram que só aceitam Reclamações efetuadas através do e-mail desse setor e que devemos informar o nº do Protocolo do Fale Conosco, pois através dele irão entrar em contato com o setor responsável pelo retorno, ou seja, não vejo muita chance de recebermos uma resposta consistente de lá também, mas se alguém quiser tentar, o e-mail é @Oculto

Ah! Também estou aguardando um retorno do Fale Conosco sobre esses erros absurdos.

Abs e obrigado a todos.

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 10:08

Olá Vanessa!


É, não temos alternativa...Só espero que a resposta seja válida, pois só nós que estamos utilizando o SEDIF SN sabemos o estresse que é esse programa mal feito...

Qualquer novidade, estarei postando.

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 11:09

Bom Dia a todos.

Acabei de enviar um novo comunicado para o Fale Conosco da SEFAZ/SP.

Neste comunicado, perguntei se o erro não for solucionado até o prazo de 20 de Agosto, eles dispensarão os contribuintes da multa?

Sugeri para que eles prorrogassem para o ano que vem o envio da DeSTDA. Para que o Programa seja revisado e corrigido.

Porque se os nossos clientes aqui forem penalizados pelo atraso da entrega da DeSTDA, eles não vão querer saber de nada. Vai sobrar a multa para o escritório de contabilidade.

A sugestão que eu dou aos colegas aqui do Fórum, é que também enviem o comunicado a SEFAZ/SP reclamando do problema persistente da DeSTDA e printem a tela da reclamação antes do envio, enviar e anotar o Protocolo que é gerado após o envio do Fale Conosco.

Dessa forma ficamos resguardados, se caso ocorrer algum inconveniente. Não podemos ser prejudicados por causa de um Software ineficiente que não é capaz de fazer uma simples transmissão.

Espero que a SEFAZ/SP se pronuncie perante esta situação que está estressando todos nós.

Qualquer novidade, eu postarei aqui.

Obrigado pela atenção de todos.

Paulo R V Soares
ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 14:43

Colegas, boa tarde.

É revoltante mesmo um sistema assim. O pior é que como disse um dos colegas acima, a gente tenta adiantar, mas não consegue. No meu caso, quando tento fazer a transmissão ele manda atualizar "regras" e a tela fica aparecendo "download concluído" mas trava e não sai do lugar. Fiquei aguardando por mais de 40 minutos e nada. Precisei forçar o encerramento do programa.

Isso é um desrespeito porque não temos só isso pra fazer e acabamos travados com uma pendência que não é nossa, mas desse lixo que disponibilizaram pra gente trabalhar por eles.

Vou fazer reclamação também.

Boa sorte pra gente!

VIVIANI CRISTINA PEREIRA

Viviani Cristina Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 16:23

Olha pessoal está complicado mesmo viu.
Esse programa como sabemos nem foi desenvolvido no Estado de SP.
Foi outro Estado que ja estão utilizando e o estado de SP reutilizou sem ao menos testar
Só pra ter idéia. O manual do Estado que desenvolveu tem 70 paginas e o do nosso Estado tem 7 paginas.
Por ai ja viram né.
A nós só resta aguardar eles se moverem para resolver o problema.

Obrigado a todos que responderam. Deus abençoe

ANA MARIA NOGUEIRA CARVALHO

Ana Maria Nogueira Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 16:25

Boa tarde pessoal !!!
Estamos no mesmo barco... um barco furado... rsrsrsrs...também vou fazer reclamação porque da maneira como as obrigações são impostas pelo Estado era pra estar funcionando este programa...no minimo isso...vejam só minha situação um cliente do regime Simples Nacional vai dar baixa na empresa...baixa em 30/06/2016 e agora como fica a transmissão dos arquivos dos meses de Janeiro a Junho/2016.
Não envia e o cliente será penalizado ?
Quero ver o que vão me responder...
Qualquer novidade estarei postando aqui...

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 17:04

Boa Tarde a todos.

Enviei uma reclamação para a ouvidoria da SEFAZ/SP, conforme sugeriu nosso colega Eduardo.

De fato, eles não resolvem nada. Como eu falei para a Ouvidoria que enviei o e-mail para o Fale Conosco na data de hoje (30/06/2016), mencionando o n° do Protocolo, obtive esta resposta:

Agradecemos seu contato.

Com relação ao assunto de sua mensagem, tendo em vista que o senhor encaminhou e-mail para a área técnica responsável na data de hoje, recomendamos que aguarde um retorno com as orientações cabíveis ao problema ora apresentado.

Atenciosamente


Ouvidoria
Secretaria da Fazenda / Gabinete do Secretário
________________________________________
@Oculto | Oculto/3243-3683
Avenida Rangel Pestana, 300 - 6° andar

.
Ou seja, somos obrigados a ficar travados e aguardando a "boa vontade" da SEFAZ/SP ou de quem seja para resolver o problema.

A responsabilidade deveria ser (e na verdade é) do Governo Federal. Já que esta Obrigação está relacionado diretamente com as empresas do Simples Nacional. E não deixar que cada UF se "vire nos trinta" para "tentar ajustar" o programa à gosto de cada SEFAZ. Cabe o Governo Federal se manifestar e criar um Programa único para todas as UF.

Vamos ver até onde vai dar este "filme de terror".

Qualquer novidade, postarei aqui.

Boa sorte a todos nós !!!!

Paulo R V Soares
EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 11:33

Bom dia para todos!

Fui tentar enviar agora e verifiquei que aquele tramite de atualização muito demorado, antes de transmitir os arquivos não está mais ativo. Ficou mais rápido, mas as mensagens de erros continuam...apesar disso enviei uns 05 em menos de 05 minutos, mas fui tentar transmitir novamente e vc precisa ficar insistindo até conseguir...que loucura...espero que estejam conseguindo. E espero que eles consigam consertar essa bagunça.

Recebi um primeiro retorno da Ouvidoria, que informou ter entrado em contato com o setor responsável e que assim que tiver uma resposta consistente, retornará novamente...
Assim que tiver notícias, repassarei.

Obrigado!

Abs,

Eduardo

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 08:04

Bom dia para todos.

Ana Paula, ontem de manhã, em algumas tentativas de transmissões eu estava enfrentando esse tipo de problema, mas à tarde havia normalizado...também não sei se era problema lá ou se havia algum problema na internet da minha região(ZL) aqui de SP...
Hoje testei e a atualização parece estar funcionando normalmente...



Recebi essa resposta do Fale Conosco...

"Prezado Eduardo,



O sistema tem sido alvo de constantes melhorias. Em caso de erros volte a entrar em contato detalhando o ocorrido, tipo de erro, empresa, login do PFe utilizado, CPF do responsável pelo envio, período da declaração.
Acesse a aba "impressos" para visualizar o resumo das declarações e os recibos de entrega. Para facilitar essa consulta também estamos trabalhando para disponibilizar no Posto Fiscal eletrônico, dentro de alguns meses, uma consulta às declarações enviadas e seus recibos. Caso não haja declarações criá-lo novamente.





Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo"

Ou seja, não ajudou muito...e ainda não recebi nenhum retorno da Ouvidoria...E a situação que havia postado em mensagem anterior, não está mais sendo daquela forma...O programa SEDIF voltou a fazer o demorado procedimento de atualizar o sistema antes de qualquer transmissão, mas os erros diminuíram significativamente. Conclusão, o sistema continua com problemas e obstáculos para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho.

Paciência é o que nos resta ter.

Abs para todos.

ANA PAULA ALVES ZAMUNER

Ana Paula Alves Zamuner

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 09:22

Bom dia Eduardo.... ai será que alguma coisa errada que eu estou fazendo, porque tentei agora de manhã e não consigo transmitir de jeito nenhum, fica aparecendo o mesmo erro , quando clico em iniciar processamento para a fazer a transmissão, começa e fazer a atualização e depois da falha no processamento.....como você disse vamos ter que ter muito paciência mesmo... mais obrigada pela ajuda..... abraços

Página 1 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.