x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 212

acessos 51.243

Destda Erro na Transmissão

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 14:07

Olá Eduardo,

Sim, ocorre muitas vezes, tem horas que inclusive trava o computador e não consigo fazer nada, preciso forçar o encerramento do Sedif pra continuar mexendo no computador.

Daí espero algum tempo e volto pra fazer em outro momento e consigo. É instabilidade do sistema mesmo. Um lixo! :(

Abs.

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 7 julho 2016 | 14:44

Elisangela,


Obrigado pelo retorno. Estava achando que era nossa internet de novo...Realmente é um lixo, uma total falta de respeito para conosco.

Mas paciência, ainda venceremos!!!

Abs.

Ah! Parabéns Ana Paula por estar conseguindo!!!

Clarice Roman

Clarice Roman

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 19:59

Pessoal, boa noite !!

Para quem dispõe de tempo, quero avisá-los de que o programa funciona maravilhosamente depois das 18 horas...rsrs
Quem estiver atrasado, a dica que dou é que utilize após este horário.

Não apresenta erros e é super rápido.

Abç e excelente noite a todos.

Mariane Torres

Mariane Torres

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 15:54

Boa tarde!

Alguém está conseguindo transmitir a DeStda?

Estou tentando transmitir e está ocorrendo o erro 1010 - CPF do responsável invalido. Verifiquei que em alguns comentários do forum falaram que era só tirar os dados do contador no cadastro do contribuinte, e mesmo assim continua ocorrendo o mesmo erro.

Alguém sabe me informar o que devemos fazer? Outra dúvida é o seguinte, fui gerar a declarações e não assinei com o certificado, apenas coloquei a senha do contribuinte quando fui transmitir, sabem se podem rejeitar essa declaração?

Obrigada.

Clarice Roman

Clarice Roman

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 17:57

Boa tarde Mariane,

Hoje eu não consegui transmitir nenhuma declaração. O Fato é que o programa é um lixo e está dando erros diversos. Não há necessidade de tirar os dados do contador.

Você precisa é de paciência.

Quanto a sua outra dúvida, acredito que não terá problemas, até porque, as empresas de SIMPLES NACIONAL, não são obrigadas a ter Certificado Digital até o momento.

Eu venho entregando as minhas, usando a senha do PFE do contador.

Outro detalhe, tente fazer entrega das suas declarações após as 18 horas. Na segunda feira eu entreguei várias sem apresentar erros.

Espero ter ajudado.

Abç

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 08:11

Bom dia a todos(as)!

Para mim, o programa voltou a dar vários tipos de erros desde 2ª feira...Ontem perdi a paciência e enviei novamente um e-mail para a Ouvidoria, informando esses problemas e cobrando uma solução...Espero que funcione, pois até me retornaram via fone referente as reclamações anteriores e pediram para que eu fizesse algumas transmissões, as quais não apresentaram erros, somente o demorado processo de atualização solicitado antes de fazer a bendita transmissão...Nessas horas dá tudo certo, mas foi só passar alguns dias e tudo voltou na mesma...
Concluindo, o sistema realmente não funciona, pois deveria nos dar condições o dia inteiro e não somente após às 18h...

Realmente, como disse a Clarice, precisamos de paciência.

Mariane, sobre a questão de não assinar, a Clarice está certa, para São Paulo não precisa...Tinha essa dúvida também e quem me tirou foi o consultor da Ouvidoria da Sefaz, no contato telefônico que fizeram comigo. Apesar da legislação paulista orientar que necessitava de assinar os arquivos com certificado, realmente não é necessário.

Ele também me informou que no caso de você não conseguir transmitir por motivo de "Arquivo original existente, enviar o substituto", tentar enviar com a senha do contador, pois na maioria dos casos ele aceita sem erros.

Se alguém quiser fazer o contato com a Ouvidoria, o e-mail é: @Oculto

Espero ter ajudado e um ótimo dia para todos!


Abs.

Mariane Torres

Mariane Torres

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 09:32

Bom dia a todos!

Muito obrigada pela resposta Clarice e Eduardo.

Realmente o sistema está muito confuso e ocorrendo vários erros! Já tirei os dados do contador do cadastro dos contribuintes e mesmo assim ocorre o erro. Vou tentar novamente com a senha do contador.

Teve alguns que eu consegui transmitir sem assinar com o certificado, espero que não rejeite! Vou tentando transmitir, só espero que se continuar ocorrendo esses erros eles prorroguem o prazo.

Obrigada.

Abs.


Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 14:04

Boa tarde! Eu fiz um teste de transmissão com a senha do PF do contador responsável, mas não consumo imprimir o resumo e nem mesmo o protocolo de envio. A versão está atualizada. Aparece na consulta que foi gerado o arquivo e transmitido e o número do protocolo, mas dá erro quando vou na aba impressos para imprimir o resumo e o protocolo.

Alguém está com este problema?

Kelly S Souza
EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 14:32

Boa tarde Kelly.

Logo no começo tive um erro parecido com esse, mas o meu era como se eu tivesse conseguido enviar, mas o sistema informava que já havia uma declaração entregue e que eu precisava enviar como substituto...Peguei e fiz o arquivo substituto e aceitou sem problemas e consegui visualizar os documentos...

Se você quiser tentar, é só gerar como substituto e enviar sem problemas, se não der certo, não haverá como, terá que abrir uma solicitação no Fale Conosco com os dados do Contribuinte e o mês que está com problema, pois com certeza, te ajudarão...

Espero que dê certo.


Abs.

Alex Feijó

Alex Feijó

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2016 | 16:03

Boa tarde,

Estão conseguindo transmitir a DeSTDA para o estado de SP através do aplicativo SEDIF?

Alguém sabe me dizer se é necessário enviar ''via TED''?

Estou tentando transmitir desde de o primeiro dia de agosto e até agora não consegui nada, sempre aparece a mensagem:
Socket error #10054.

Alguém tem alguma novidade, podem me ajudar de alguma forma?

Lucélia Regina de Máximo

Lucélia Regina de Máximo

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 9 agosto 2016 | 17:24

Olá pessoal,

estou tentando enviar e na janela "Atualizar SEDIF" fica aparecendo "Excluindo arquivos temporários" e "Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP" como devo proceder? Alguém já sofreu com este erro?

Muito obrigada
Lucélia

Alex Feijó

Alex Feijó

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 10:40

Caros colegas contabilistas,
Finalmente consegui resolver meus problemas com a transmissão dessa declaração.

No meu caso estava com problemas de bloqueio no roteador, tive que acessar de um desktop com cabo, pois o wireless não
permitia o acesso ao sistema do aplicativo SEDIF.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 12:12

Leduardo, bom dia.
Eu tive um caso assim nos meses anteriores, mas não tinha entregue nada. Eu simplesmente mudei pra declaração substituta e enviei. Como estava dentro do prazo não me preocupei. Deu certo, ao menos tenho o recibo de entrega.
Abs.

Leonardo Santana Oliveira

Leonardo Santana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 15:51

Prezados amigos(as)!

Estou desde as 10:00 de hoje, 15/08/2016, tentando transmitir a SEDIF aqui por SP e estou com um erro constante: erro 9999 conexão com a Secretaria da Fazenda.

Ocorre que, ao tentar novamente a transmissão dá a mensagem "original existente, envie como substituto".

Como estou com uma quantidade razoável de declarações, envio como substituto sem movimento.

Questiono se os colegas também estão com o mesmo problema e se, no caso de envio como substituto, eventualmente conseguiria retificar.

Forte abraço.
Leonardo Santana
ASECOM Contabilidade

ANA PAULA ALVES ZAMUNER

Ana Paula Alves Zamuner

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:53

Bom dia

alguém conseguiu transmitir, pq eu nao estou conseguindo transmitir esta dando erro 9999-Não foi possível conectar ao servidor da Secretária da Fazenda, favor verificar sua conexão com internet., para o estado de SP

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:51

Boa tarde Pessoal.


Como fiquei um tempo sem enviar, pois estava aguardando o fechamento das informações do mês 07/2016 e como recebi as mensagens do fórum, decidi entregar algumas agora pouco e para mim também está aparecendo o mesmo erro 9999...
Acho melhor todo mundo enviar uma mensagem para o Fale Conosco da SEFAZ e se não adiantar, enviar uma solicitação para a Ouvidoria...

Quando você acha que vai melhorar...


E sobre o questionamento do Leonardo, conforme a Ouvidoria, se não conseguirmos enviar como Original, devemos enviar como Substituto mesmo não existindo um arquivo original anterior e também não necessitamos assinar a geração do arquivo com certificado digital.


Assim que tiver uma novidade, postarei para vocês.

Abs.

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 15:18

Boa Tarde a todos.

Ainda bem que exite este Fórum. Não estava a par do assunto. Obrigado pelos avisos.

Olhando as postagens dos nossos colegas, tentei enviar a DeSTDA de uma empresa agora mesmo e está dando erro de transmissão: a mensagem 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda..... E na mensagem ainda manda a gente verificar a conexão com a Internet como se a culpa fosse de quem está transmitindo. Realmente é o fim da picada.

É sempre assim. Quando está para "explodir" o prazo, sempre dá um "erro inexplicável" ou "coisa do além" nos servidores da SEFAZ.

Parece que é de proposito para que as pessoas não consigam entregar no prazo para gerar $$$$multa$$$$.

Acabei de enviar uma Reclamação para a SEFAZ. Assim como todos estão fazendo. Espero que tenhamos uma resposta plausível.

Precisamos pressionar a SEFAZ e o Governo Federal para darem um jeito nesta situação ou adiar o prazo de entrega.

Concordando com uma citação de um colega acima, realmente a DeSTDA foi feito por uma bela de uma BeSTDA.

Qualquer novidade, volto a postar aqui.

Só DEUS em nossa causa !!!!!

Abraço a todos.

Paulo R V Soares
ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 17:49

Leduardo, desculpe a demora, não estava conseguindo responder, dava algum erro de java na minha máquina, estou tentando de outra.

Os meus casos foram todos zeradas que eu substitui, acho também que se for necessário substituir novamente depois não teremos problemas nenhum, respondendo nosso colega Leonardo.

Abs.

Gabriela Calori

Gabriela Calori

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:41

Bom dia !

Alguém conseguiu transmitir algum arquivo ? Estou desde segunda tentando transmitir porem também está dando o erro 9999- Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda... Já enviei um e-mail para o SEFAZ, mas sem sucesso até agora não me responderam...
Alguém teve alguma resposta do SEFAZ?

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 08:59

Bom Dia, Gabriela. E a todos do Forum.

Consegui a muito custo enviar agora mesmo dois meses da DeSTDA.

Eu ainda não recebi retorno da SEFAZ.

O que está ocorrendo é o seguinte.

Na primeira vez que enviei, deu a mensagem 9999 - Não foi possivel.......

Na segunda vez que tentei enviar, deu a mensagem - Original transmitida, enviar como substituto.

E na terceira vez que eu tentei enviar a DeSTDA substituto, deu certo. Pelo menos até agora.

Talvez daqui a pouco já começa a dar problema de vez e não conseguir enviar de jeito nenhum. Mas temos que ser persistente e insistir.

Só nos resta rezar e orar para que todos nós conseguirmos atingir um único objetivo: entregar logo esta DeSTDA e acabar com esta agonia e desespero.

Um ótimo dia a todos e boa sorte.

Abraços.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fazendo uma pequena correção:

Agora não estou conseguindo enviar de jeito nenhum. Voltou a persistir a mensagem 9999 - Não é possível se conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda. Verifique sua conexão com a Internet.

"Keep Calm e força na DeSTDA"

Paulo R V Soares
Cristina

Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 09:21

Bom dia pessoal,

Também não estou conseguindo enviar essa declaração... tentei vários meses e diversas empresas, mesmo erro 9999.

As declarações originais estou enviando como substitutiva, porque depois da primeira tentativa de envio, não aceita de outra forma... será que isso vai dar algum problema?

Já enviei uma no msg no Fale conosco do Posto Fiscal, espero que resolva... o que eu duvido...


Gostaria de saber onde estão: CFC, CRC, SESCON e AESCON nesse momento, órgãos que dizem nos representar... e até agora não se manifestaram.

Abraços a todos :)

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2016 | 11:25

Bom Dia Gabriela e a todos.

Recebi a resposta da SEFAZ/SP. Olhem só a resposta deles:



Prezado Paulo Roberto,
Em regra o Erro 9999 trata de problema na infraestrutura local que pode estar relacionada a firewall, proxy, antivírus ou outras limitações que impedem a conexão entre a máquina e o servidor da Secretaria da Fazenda. Alguns contribuintes com esse mesmo problema conseguiram enviar a declaração utilizando-se outro computador e/ou outra rede. Mas para sanar este problema basta permitir que a rede local e o firewall utilizem sem restrições as portas 21 para o protocolo FTP (File Transfer Protocol) e 433 para o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure).
Ocorre ainda que ontem, terça-feira dia 16/08, a comunicação entre o SEDIF-SN e os servidores da Secretaria da Fazenda sofreram uma instabilidade no período entre as 14h00 e as 16h00, sendo praticamente interrompida a comunicação entre das 16h00 às 18h40. Apenas após esse horário, voltou a operar normalmente. Hoje, 17/08 o sistema voltou a se comportar de maneira instável e poderá sofrer interrupções momentâneas ao longo do dia.
Segundo o Ajuste Sinief 12/2015, o arquivo digital da DeSTDA deverá ser enviado até o dia 20 do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte. Para as primeiras declarações o Ajuste 7/2016 prorrogou este prazo para o dia 20 de agosto de 2016 e ao que tudo indica não haverá a publicação de novo Ajuste Sinief postergando novamente a entrega da declaração. Mais informações no endereço http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/legislacao.shtm


Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação



Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo




Ou seja, segundo eles a culpa é do contribuinte que possui Firewall ou Anti-Virus instalado e que está impedindo a transmissão da DeSTDA. Um verdadeiro absurdo.

Eles assumem uma "mea-culpa" dizendo que os servidores da SEFAZ/SP estão com instabilidade.

Mas estão tirando o deles da reta como sempre, né ? Sobra sempre para o Contribuinte.

E avisam que NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DA ENTREGA DA DeSTDA. Isto é, ou entrega ou entrega. Senão $$$$Multa$$$.

Tentarei ver se terei algum exito. Vamos ver até aonde vai isto.

Boa sorte e abraço a todos.

Paulo R V Soares
Página 2 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.