x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 372

Tatiane Steil

Tatiane Steil

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 11:06

Pessoal preciso de uma ajuda, tenho um caso assim ,funcionário ficou ano passado no encosto de 03/15 até 10/14 e o INns liberou ele para trabalhar, dai ele voltou, dai agora ele ganhou uma causa que ele tinha entrado na justiça contra INSS, e esta cobrando de 10/2015 até agora, minha duvida é retifico a gefip? isso tem algum problema para empresa?

grata pela atenção

Tatiane Steil

Tatiane Steil

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 14:59

Sim entrou contra o INSS, ele ficou no encosto até 10/2015, e depois disso foi indeferido o encosto dele, dai nisso ele entrou com advogado contra o INSS e agora veio a sentença de R$ 12,000,00, mas minha duvida é, se ele estava trabalhando de 10/2015 até agora, o que devo fazer?


grata

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 15:08

Tatiane,

Boa tarde,

Não vejo motivo de retificar Gfip. Ela ganhou a ação e continua trabalhando, certo?
Pelo que entendi a ação se refere ao período do afastamento, que de certo conta na Sefip como tal.
Se o resultado da ação não interfere em data de afastamento, não há motivo para retificar.

Att,

Marcelle

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.