x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 5.097

Funcionário não consegue sacar o FGTS relativo a multa do FG

ALINE MATOS  VASCONCELOS

Aline Matos Vasconcelos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 11:28

Bom dia!

No mês de abril/ 2016 pagamos o FGTS rescisório de um funcionário demitido, no entanto, ele não está conseguindo sacar os valores..

No extrato da Caixa não consta o deposito do valor.

Como podemos proceder?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 11:31

Aline Matos Vasconcelos, Bom dia!


é muito comum os funcionários assim que termina a rescisão/homologação já ir sacar o fgts, porém o que ocorre é que muita das vezes o valor devido de GRRF ainda não fora computado na conta do funcionário.


Você deverá analisar se seu caso enquadra-se neste fato e deverá pedir para ele comparecer a agencia após o valor ser creditado na conta para sacar, se não conseguir com a mesma chave, você deverá gerar uma nova.


O prazo para o valor creditar geralmente é 7, 10 dias...você poderá acompanhar no extrato do inss (Conectividade Social) .


Abraços!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
ALINE MATOS  VASCONCELOS

Aline Matos Vasconcelos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 11:34

Então creio que não se encaixa nesse caso, pois, já faz mais de um mês que foi depositado...

Estou preocupada porque o funcionário esta sendo orientado a processar a empresa.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 11:40

Então faça como o Luiz mencionou...separe todos os documentos pertinentes ao caso com os devidos comprovantes de pagamentos e compareça a agência da caixa para buscar a resposta do porque não computou.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
ALINE MATOS  VASCONCELOS

Aline Matos Vasconcelos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 11:51

Boa tarde!

Fui até a Caixa Econômica e eles me informaram que não receberam o pagamento do Banco o qual a guia foi paga, e mesmo tendo o timbre do Banco na Guia, pediram para o empregador ir até a agência que foi feito o pagamento e solicitar que eles reencaminhem a Caixa a informação do pagamento.

Alguém já passou por isso?

ELAINE AMORIM

Elaine Amorim

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 09:16

Estou com esse mesmo problema que a Aline Matos Vasconcelos,

A guia foi recolhida e ainda não foi creditado na conta do funcionário para saque.
No banco onde foi pago, o gerente afirma que foi repassado para a Caixa Econômica e a CEF por sua vez, diz que não houve o repasse.
Alguém poderia me ajudar?

Elaine Amorim

“Nossos sonhos a gente é quem constrói. É vencendo os limites, escalando as fortalezas
e conquistando o impossível pela fé.”
MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 10:43

Elaine,

Não aconteceu comigo, mas já vi colegas postarem sobre a caixa estar com dificuldade de baixar os pagamento de FGTS efetuados em 05/08/2016.

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.