x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 603

ISA CARLA DE FARIA

Isa Carla de Faria

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 14:02

Boa tarde,

Meu primeiro registro em carteira foi em 2011. Existe alguma forma de saber se a empresa fez a rais referente ao meu registro?

Nasci em 11/07/1991. Pela tabela vou receber meu primeiro Pis ate dia 30/06. O que pode impedir o recebimento?

Obrigada!

--

Isa Carla
Auxiliar Contábil
Departamento Societário


[email protected]
JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 14:19

Boa Tarde, Isa Carla de Faria

Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores que atendem simultaneamente às seguintes condições:

- Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.
Fonte - Caixa Econ Federal.

Assim, não receberá se existir pelo menos uma destas situações a qual você não se enquadra .

Existem outra situações referentes a informações erradas ou divergentes , mas isso pode ser corrigido e lhe restabelecer o direito .
Espero ter ajudado.

MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 13:17

Isa,

Boa tarde,

Você pode consultar no link abaixo informações sobre o envio da RAIS do ano base 2015. Entretanto esses saques que estão sendo efetuados até o dia 30/06 ainda são do ano base 2014.

http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf

Sobre seus primeiro emprego, não precisa saber se a empresa enviou a RAIS naquele ano, o importante é o registro do PIS/PASEP ter sido feito.

Atenciosamente,

Marcelle Cunha


Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 13:34

Aproveitando o post.

Caso eu queira confirmar a RAIS 2013/2014 tem alguma forma ou só indo na MTE ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 13:45

Mas não tenho os dados, para preenchimento, apenas o nome e PIS do funcionário. =/


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 13:53

Rafael,

Nesse caso eu não conheço outro meio eletrônico. Somente numa agência da RFB.


Atenciosamente,
Marcelle Cunha

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

__________________________


"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 13:55

Pior que eu também não.


Ok obrigado mesmo assim.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.