x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.633

Alteração no QSA

THIAGO CAMARINI RAMOS

Thiago Camarini Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 15:33

Boa tarde a todos.
1 - Tenho uma empresa que na Receita Federal que não consta o QSA.
2 - No contrato social consta dois sócios, o que assina faleceu e o outro não.
Minha pergunta é a seguinte:
Pois quando enviei foi indeferido pois o erro foi o seguinte.

Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.

Data de entrada do sócio/administrador informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.




Gostaria de informar o QSA na Receita Federal, e colocar os Sócios, porem quero colocar o sócio vivo, para assinar.


Pois tenho que renovar o Certificado Digital, e ainda não foi feito o Inventário.

Obrigado.

EDISIO RODRIGUES DA SILVA

Edisio Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Arquivista
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 16:37

Oi,
Passamos pela mesma situação, tem que esperar o inventário sair, quando o TJ der a Sentença, faça o processo de alteração de responsável perante o CNPJ, arquive na Junta Comercial junto com a(s) cópia(s) autenticada(s) do Testamento, tendo a liberação da Junta Comercial, faça o processo para a Receita Federal apresentando também uma cópia autenticada do Testamento.

Arinalda Maria do Nascimento

Arinalda Maria do Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 17:03

Boa tarde Thiago,

Você precisa ver no contrato social, se o sócio que está vivo, também assina pela empresa. Se não assinar, você terá que aguardar sair o inventário.
Se ele assina, você coloca na Coleta Web: inclusão de sócios, coloca a data de entrada dos sócios na empresa, alteração de sócio responsável pelo CNPJ, e dependendo, você precisará enviar até duas xerox autenticada dos contratos para a Receita Federal.
Exemplo: sócio 01 entrou na empresa em 20/01/99, desde a constituição da empresa.
Sócio 02 entrou em 2002, quando houve outra alteração de contrato.
Você deverá enviar essas duas alterações para a Receita Federal.

Espero ter ajudado.

Arina

THIAGO CAMARINI RAMOS

Thiago Camarini Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 17:12

Entendi Arinalda,
Fiz isso que mencionou porem posso ter errado na data de inclusão, como coloquei no tópico.
Agora ele diz que não foi enviado Ato constitutivo/alterador/extintivo referente a evento informado na FCPJ não encaminhado.

Com certeza eu enviei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.