x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.127

Balanço de abertura sem o "capital social"

Stéfanie Espreafico

Stéfanie Espreafico

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 07:24

Olá,
Alguém poderia me ajudar se é possível eu fazer o balanço de abertura pegando todas as informações necessárias (ativo, passivo) mas sem o capital?
No final da apuração (entre ativo e passivo) a diferença que der eu divido um pouco para o capital social e o restante em lucros acumulados, posso?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:40

Boa tarde Stéfanie Espreafico !

Como você mesma disse, dentre as informações necessárias está o Capital Social que consta no Contrato Social ou Estatuto ou na última alteração do mesmo.
As informações que devem ser levantadas, são todas que dizem respeito às contas financeiras, levantamento do ativo imobilizado e o capital social.
Pode ser feito uma consulta na Junta Comercial diretamente no site para ver o valor do capital social, mas em hipótese alguma pode ser lançado um valor que não seja o registrado, subscrito e integralizado pela empresa.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.