x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 1.334

Quero montar um escritório contábil, mas, não tenho experiên

PAULA GOMIDES

Paula Gomides

Prata DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 08:39

Pensei em começar como MEI (já que agora podemos ser) e pegar empresas do simples menos complexas. Mentalmente estruturei o que preciso de sistema em DP - Departamento pessoal, Fiscal e Contábil. Estou preocupada com as obrigações fiscais já que tem muita alteração na legislação constantemente. O que vocês acham que é mais importante atentar para alguém que está começando como eu?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 08:45

Paula Gomides,

Dentro dos pontos citados por você, é realmente preocupante, mas o passo a ser dado e saber bem as legislações e ter um bom suporte de um programa. Boa sorte.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 08:56

Paula Gomides


bom dia

nao esquecer de um planejamento.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
RAFAEL CARVALHO RODRIGUES

Rafael Carvalho Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 16:35

Acho que seria bom você primeiro tentar ter alguma experiência em algum escritório de um amigo ou fazer uns cursos na pratica mesmo nas áreas que você irá dar consultoria.

Ter um bom suporte é ideal para possíveis consultas pois ninguém sabe de tudo.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 17:10

Boa tarde,

o Ideal mesmo como alguns citaram, antes de tudo, é ter uma noção prática razoável. Pois no dia a dia aparecem muitas coisas que podem te apertar.
Começar com empresas do Simples é normal, mas mesmo estas precisa estar atentas, pois pode não ser tão "simples" como o nome.

Fazer cursos, se não tiver condições de pagar os presenciais, verifique junto ao CRC geralmente tem muitas oficinas e palestras abertas. Vídeos online na internet. Cadastrar em sites de busca, consultoria e fóruns é considerável também, pode ajudar muito.

Planejar é muito importante.

É bom a pessoa preparar uns 2 ou 3 anos trabalhando na área pra depois "botar a mão na massa" sozinho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.