x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 12

acessos 4.229

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 12:25

Sou de empresa estabelecida em SP e tenho uma GNRE ref. icms-st não pago em maio 2016, cuja UF favorecida é SC.
Ao emitir a gnre, vejo que a mesma pede o valor total, ou seja, não discrimina o valor original, juros e multas, como também não pede os dados do destinatário.
É isso mesmo? Alguém pode me ajudar, por favor?

Grato.
Edvaldo

Iris Janaína

Iris Janaína

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 13:43

Boa tarde,

Estou tentando gerar uma gnre para SC (em atraso) e está dando o seguinte erro: •Data de Vencimento tem que ser Igual a Data de Pagamento.

Alguém pode me ajudar??!

Att.,
Iris Janaína

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 15:49

Iris Janaína boa tarde


Ha um tempo atras aconteceu isso comigo, liguei na SEFAZ/SC e me informaram que teria que atualizar o debito nesse link abaixo e colocar na GNRE, pois a data de pagamento e vencimento para SC tem que ser iguais.

tributario.sef.sc.gov.br


Voce atualiza o valor e coloca GNRE valor total.

Ou voce pode ligar la novamente, ele são bem solícitos.

Oculto

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 09:18

Iris Janaína Olá.


Você tem que colocar na GRNE a mesma data da primeira guia, ou seja o mesmo dia de vencimento, dai o sistema calcula o jurus referente ao período.

Iris Janaína

Iris Janaína

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 09:30

Bom dia!

A nota fiscal foi emitida em 06/03/2014 para Santa Catarina.

Estou preenchendo- Data de vencimento: 06/03/2014 e Data para pagamento: 25/05/2017, e dá esse erro: •Data de Vencimento tem que ser Igual a Data de Pagamento.

Att.,
Iris Janaína

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.