Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 523

Criação de Filial

Aline M

Aline M

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 11:05

Bom dia,
Tenho um mercado, e agora comprei outro mercado... Quando eu comprei esse mercado ele veio com todo o estoque e os bens imobilizado... A pessoa que me vendeu esse Mercado precisa fazer uma nota de venda dessa mercadoria, e dos bens imobilizado?
Quando eu comprei esse mercado adquiri também o CNPJ inscrição estadual e todas os dados dessa empresa. Foi uma exigência dos donos..Porem eu não quero ficar com o CNPJ e nem a inscrição estadual e nome dessa empresa.. Gostaria de transforma - la na filial do meu mercado.. o estabelecimento vai continuar no mesmo local, porem vou dar baixa nesse CNPJ e inscrição e legalizar como filial da minha empresa.. Como faço a nota de transferência desse estoque.. Pois as duas empresas estão em meu nome.. na verdade não terá uma transferência de estoque somente troca da razão social dos produtos..

obrigado pela atenção

Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 14:35

Boa tarde Sr. Aline M, tuo bem?

Primeiramente, a Srª. adquiriu a empresa OU somente os bens que essa empresa possuía?
Percebo que a Srª. comprou a empresa toda, entretanto, deseja ficar somente com as mercadorias e equipamentos, correto?
Caso positivo, deve-se primeiramente verificar se essa empresa adquirida possui valores a pagar para órgãos governamentais e outros credores.

Att.
Felipe R.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
Aline M

Aline M

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:01

Boa tarde Felipe!
Comprei o local da empresa, todo o seu estoque, os equipamento utilizado para manter o mercado e toda a parte burocratística. Já verifiquei na receita federal estadual e essa empresa não possui nem um pendência. Esta regularizada com seus débitos. A questão é que esse local quero transformar em uma filial de outra empresa que eu tenho... Acredito que devo fazer uma operação de incorporação. .. Vou dar baixa nessa empresa,transferir o estoque para outra empresa (que se tornara a matriz).. e quando legalizar a filial vou transferir a mercadoria da matriz para filial. Estaria correto essa operação... Sendo essa empresa do Lucro Real estou obrigada a recolhimento de ICMS nessa transferência?
Obrigado pela atenção.

atenciosamente
Aline M.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.