x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 548

REMESSA PARA CONSERTO- Substituição em garantia

Julio Cesar de Souza

Julio Cesar de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 13:26

Boa tarde,

Pela 1º vez peguei essa operação ao qual não estou conseguindo finalizar.

Mediante meus conhecimentos sei que toda remessa para conserto (5915) deve ser emitida pelo meu fornecedor um retorno de conserto (5916), assim sendo minha operação fiscal e finalizada.

Porém encaminhei uma remessa de conserto de alguns aparelhos celulares, após verificado pelo fornecedor a manutenção não seria possível, portanto realizaram a substituição.

A operação fiscal realizada pelo mesmo foi a 5949 (substituição em garantia), como meu sistema controla material em terceiro eu não consigo amarrar a minha saída com essa nota fiscal.

Gostaria de saber se mesmo ele encaminhando uma nota fiscal de (substituição em garantia) ele deveria fazer também uma nota fiscal de retorno, mencionando nos dados adicionais a nota de troca?

Não encontro nenhuma explicação ou base legal que possa me ajudar.

Att,

Júlio

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Everton Francisco Chalcoski Baptista

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:50

Boa tarde,

Em caso que aconteceu aqui nas empresas que presto serviço, um Auditor fiscal do estado que consultei me orientou a dar entrada na nota mesmo sendo CFOP 5949 como 1916 de retorno de remessa de conserto, pois a classificação fiscal na entrada das mercadorias fica a cargo da utilização do material na empresa, fiz este procedimento, a nota veio como troca em garantia, mais no caso em questão minha nota de remessa estava citada nos dados adicionais deste retorno.

Att,

Everton Francisco Chalcoski Baptista
Assistente Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.