x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 720

Renan Schemit

Renan Schemit

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 15:00

Boa tarde a todos !

facultativamente entreguei o SPED ECD de uma empresa optante pelo lucro presumido, a mesma foi aberta em 02/03/2015 mas só começou a emitir notas fiscais em 01/07/2015, na entrega informei naturalmente os valores somente dos dois últimos trimestres do ano.

Agora quando preciso entregar o SPED ECF dessa mesma empresa estou com problemas quando preciso recuperar a ECD no programa da ECF clico em recuperar a ECD localizo o arquivo mas aparece uma informação de erro informando que o arquivo da ECD está com erros porque a escrituração não compreendeu todo o ano ...

Alguém está passando por situação semelhante ou já lidou com algum problema do tipo ??
como resolveu ?
Abraço!!

Renan Schemit

Renan Schemit

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 14:48

Isso mesmo José Carlos. Informei a data na qual a empresa começou a emitir Notas Fiscais para as duas obrigações ECD e na ECF estou tendo esse problema...

Na ECF quando estou cadastrando o Bloco 0000 indicador de início do período selecionei a opção : Abertura (Inicio das atividades no ano calendário) e em indicador de situação especial/evento selecionei: Normal.

Mas quando vou recuperar os dados da ECD me vem uma mensagem de erro dizendo que o período da escrituração não compreende o ano todo

Renan Schemit

Renan Schemit

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 14:24

Jose Carlos muito obrigado pela disposição a ajudar, mas já consegui corrigir o problema ...Aconteceu que o software contábil que eu uso gerou errado o arquivo texto
Entrei em contato com o suporte e foi feita a reparação do mesmo ..
Muito obrigado ...Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.