x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 655

Como incluir salário família em afastamento de salário mater

Rosi Nascimento

Rosi Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 18:08

Eu registrei em evento trabalhista a data de afastamento (licença maternidade 120 dias) da doméstica, quando vou fechar o mês em dados da folha coloquei a rubrica eSocial1701 - Salário maternidade (pago pelo INSS) R$ 880,00, então salvo a guia e sai descontando o inss (R$70,40) parte do empregado tudo certinho... o problema é o salário família (de outro filho que ela sempre recebeu) que não tem uma rubrica especifica pra eu incluir, tentei adicionar outros vencimentos mas o salário família não dá de incluir... alguém sabe dizer o porque?? o salário família(quando tem afastamento de licença maternidade) quem paga é o INSS ou eu estou errada?? eu fui ler o Manual do eSocial mas lá não tem dizendo nada a respeito. Depois que inventaram essas rubricas ficou tudo muito confuso.
Alguém me ajuda...

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 11:03

Olá, bom dia!

O valor do salário familia, não vai como proventos na guia, ela vai como desconto no INSS, verifique todos os eventos, se você cadastrou certinho, vai ver que está abatendo do INSS.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.