x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.049

Sefaz-Coleta Online

TATIANE ALLINE MIYAMURA

Tatiane Alline Miyamura

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 10:04

Bom dia
A empresa que esta tentando alterar (atividade, nome fantasia) era MEI e agora ME, antes tinha IE e deu baixa por se tornar Prestação de serviços, agora ao fazer o DBE deu a seguinte mensagem:
SEFAZ-SP Situação cadastral irregular para alteração cadastral/baixa. Favor procurar o Posto Fiscal de jurisdição. Ocorrência:Baixa exclusivamente no Estado

O maior problema esta sendo que eu coloco a senha online da essa mensagem, coloco o certificado da contabilidade e da essa mensagem, faço direto sem colocar senha ou certificado da contabilidade e da essa mensagem.
O que devo fazer?

TATIANE ALLINE MIYAMURA

Tatiane Alline Miyamura

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:55

Ariel

A ultima que enviei hoje:
603 reativação de IE
214 alt telefone
221 alt nome fantasia
244 alt atividade
247 alt capital social
218 alt correio eletrônico

Acabei de conferir deu a mesma mensagem. Como a empresa deu baixa na IE não deveria aparecer como reativação de IE mas mentem a possibilidade de ser Nova IE. Estou bem perdida, sem saber o que fazer nesse caso.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 17:18

Boa tarde
Não seria o caso de só fazer um pedido de nova I.E. ? evento (601)

Deveria comparecer ao Posto como diz a exigência, creio que eles vão tirar essa sua dúvida.

Att.

TATIANE ALLINE MIYAMURA

Tatiane Alline Miyamura

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 09:07

Obrigada
Renan, Cristian e Ariel

Vou até Taubaté para ver o que aconteceu com as 3 empresas que estão nessa situação, uma vez que no cadastro não me da a opção de uma nova IE, pois caracteriza que já tem IE mesmo baixada, pode ser que no sistema deles deve estar com alguma divergência.

Valeu mesmo assim.

_____________________________________________________________________________________________________________
Boa tarde

Descobri o erro que cometi, antes de fazer a transformação de MEI para ME é necessário fazer um certificado digital para facilitar o acesso ao ter que acessar a certificação do cliente do DBE, caso a empresa ja tenha alterado mais não providenciou o certificado precisara entrar em contato com a SEFAZ para eles ajudarem.

Otima Quinta a todos.

Att
Tatiane Alline

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.