x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 386

Escrituração Compra de Venda Futura

Everton Portela Durães

Everton Portela Durães

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 09:45

Bom dia Prezados,

Trabalho na área fiscal de uma empresa de tecnologia, porém a contabilidade é externa e eles estão efetuando o fechamento fiscal e me deparei com a seguinte situação que não senti embasamento por parte da pessoa responsável pelo fechamento fiscal.

Recebi uma NF-e de Venda Futura de um fornecedor, e efetuei a escrituração sem crédito de ICMS, IPI, PIS e COFINS, utilizei o CFOP 1922, porém no livro fiscal o valor aparece zerado.

A pessoa da contabilidade informou que não pode constar notas fiscais com valor zerado e que eu deveria excluir o lançamento, porém fiscalmente eu devo escriturar todas as operações.

É permitido um valor zerado no livro fiscal nesse caso eu devo colocar algum "dizer" no campo de observação para informar que trata de uma compra de referente ao um venda futura efetuada pelo fornecedor?

Fico no aguardo de uma ajuda.

Desde já agradeço!

Atenciosamente

Everton Portela Durães

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.