x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 16.262

Transferência de Cartório para Junta

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 11:49

Bom dia pessoal!

Pela primeira vez vou fazer uma transferência de registro de cartório para JUCESP, juntamente com a transferência vou precisar fazer uma alteração de CNAE e capital, lendo outros tópicos já obtive a informação que devo fazer as alterações antes da transferência, inclusive alterando a empresa para "Sociedade empresária", como não tenho muita experiência com cartório, queria saber se estou no caminho correto mesmo e se está faltando alguma coisa no andamento planejado.

Obrigado, aguardo uma força de vocês!

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:00

Renan Silvano Rio
Primeiro vc precisa fazer um alteração contratual informando que os sócios decidem mudar de cartório de registro. Esta alteração tem que ser protocolada no cartório atual.
Ex.: "... A empresa supra mencionada altera seu tipo jurídico que antes era Sociedade Simples Limitada e agora passa a ser Sociedade Empresarial Limitada, sendo assim, transfere-se do Cartório do 1° Ofício de Justiça de Petrópolis para Junta Comercial de acordo com a Lei. 10.406/02. ..."

Após o deferimento, vc precisa apresentar este contrato ORIGINAl a JUCESP conforme os padrões (capa de processo + DBE + taxas...) com o objetivo de obter o NIRE. Junto com esse passo, faça um DBE de mudança de natureza jurídica (206-2).

A mudança de atividade deve ser solicitada após o segundo processo deferido.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:18

Opa Rafael Laureano, Boa tarde.

Eu não consigo então fazer a alteração de Atividade e Capital no mesmo ato de alteração de Sociedade Simples p/ Sociedade Empresarial? No caso devo fazer primeiro a transformação e após já estar registrado na junta comercial, alterar Atividade e Capital?

Obrigado!

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:46

Bom dia,

Sim você consegue fazer todas as alterações necessárias no mesmo instrumento inclusive alteração de natureza jurídica (cartório para Jucesp).


Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 09:50

Obrigado Andreia.

Não irei precisar protocolar mais nada no Cartório além dos contratos né?
Existe algum formulário ou algo do tipo que vou precisar para dar entrada junto com o contrato...

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 13:59

Boa tarde

Renan, fiz isso ha muito tempo atrás, quando dei entrada da alteração no cartório, tive que solicitar uma certidão de inteiro teor do cartorio, onde constasse todos os registros, essa certidão tive que dar entrada junto com a alteração na JUCESP.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 14:03

Exatamente João,

Após o registro da alteração contratual precisa ser solicitado uma certidão de inteiro teor no próprio cartório que será necessário para registro da alteração na Junta Comercial.

MARA

Mara

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Domingo | 17 julho 2016 | 12:47

Bom dia!

Tenho um caso em que a Empresa foi registrada em cartório em 1998. Com a entrada do novo código civil, não foi feito sua alteração para a Jucesp. Na receita ela está como Sociedade Empresária Ltda (206-2). Nesse caso, como seriam os procedimentos para registro na Junta? Seriam os mesmos?


Agradeço imensamente a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.