x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 408

Entidades Filantropicas

ODETE NOGUEIRA BARBOSA SILVA

Odete Nogueira Barbosa Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 14:38

Tenho um empresa Associacao privada (399-9), com o objetivo de acolhimento de crianças de 0 a 6 anos , em situação de risco ou social, vitimas de violencia domesticas sob medida e proteção determinada pela Vara da Infancia e da Juventude e Conselhos tutelares, com o cnae 8730-1-01 Orfanatos.

*Gostaria de saber como definimos uma Associação imune ou isenta? pois a legislação enquadra essa atividade tanto como imune, e isenta.

* Quais os tributos ela esta obrigada a recolher? pois a legislação fala que devido o recolhimento sobre a Cofins e a CSLL, somente sobre as receitas financeiras, esta correto? E essa informação prevalece apenas para as empresas , entidades filantropicas, considerada isenta? E quando a entidades filantropicas é considerada imune a unica obrigação é Pis sobre Folha?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.