x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 392

Compra de mercadoria sem NF

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 15:47

Boa Tarde Colegas,


Meu cliente comprou uma mercadoria: Pistola de paintball (ativo), sem nota fiscal e o mesmo deseja revende-lá, como devo proceder com essa situação? Me orientaram a emitir uma nota de entrada da mercadoria com o CFOP 1102 e sem destaque de ICMS e depois fazer uma nota de saída da mesma, me informaram certo? Alguém já passou por está situação?

Obrigado desde já.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 7 anos Sexta-Feira | 1 julho 2016 | 11:33

Caro Guilherme Florencio Barbosa, se ele comprou sem nota, ao efetuar uma NF dessa sem origem o que poderá lhe proteger de uma fiscalização onde cobrem que essa mercadoria é contrabandeada? Que foram pagos seus impostos? E demais situações.
Precisa buscar a origem dessa mercadoria, e emitir a nota fiscal com a origem se a mesma não for contribuinte.
No caso, não precisa ser feito NF, o sócio se responsabilizando, integraliza esse ativo no seu patrimônio, logo, terá o registro sem NF, e depois faz a saída normalmente.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.