x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.937

Alteração contratual de sócio falecido passando para outros

CELSO SANDI

Celso Sandi

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 15:26

Boa tarde
O escritorio precisa fazer uma alteração contratual
Tem 2 sócios, um faleceu.mais o sócio remanecente venderam o escritório para outros 2 sócios.

1)Qual o procedimento correto a se fazer, para passar as cotas aos herdeiros, uma vez que não tem como fazer uma alteração contratual do sócio morto, pois ele não tem como assinar?
2) Como fazer a alteração contratual nesse caso, passando dos herdeiros e da sócia remanescente as cotas para os novos sócios?

3)Os herdeiros apensas um tem registro de classe, como proceder nesse caso?
3) Existe alguma forma de se fazer uma única alteração, mudando o quadro societário, alterando a razão social, incluir novas atividades e ainda alterar o endereço da empresa?

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 09:59

Celso,

O procedimento correto é o seguinte:
A familia do sócio que faleceu tem que fazer o inventário , passando os bens do mesmo a uma pessoa responsavel, no caso a esposa ou um filho , ou qq outro pessoa e este poderá assinar pela venda ou manutenção dos bens que pertenciam ao que faleceu, no caso do escritorio, as quotas tbem sera colocadas no inventario, ai formalizado o inventário a pessoa responsavel podera vender as quotas para o socio remanesccente ou a outras pessoas que possuem o CRC, podendo desta forma alterar a empresa, alterando tudo o que for necessários, socios, endereço, acrescentar alguma outra atividade ou ate mesmo alterar.
Qualquer duvidas deixe aqui,

Elizete

CELSO SANDI

Celso Sandi

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 10:22

São 3 herdeiros, apenas um tem registro de classe.
O CRC solicitou uma alteração primeiro passando do sócio falecido para os herdeiros.
Como fazer isso? Existe um modelo para isso?
Nessa alteração mesmo poderia haver já uma clausula onde os herdeiros elegem o outro herdeiro que tem registro em conselho de classe para representá-los?
Seria possível neste mesmo documento pelo menos já passar as quotas da outra sócia remanescente para os outros compradores?

Att,

Celso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.