x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 3.971

registro q100 - ecf imunes e isentas

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 09:39

bom dia Jose Carlos.
desculpe abusar.
minha dúvida é se ficou errada a ECF, ano base 2016 ex. 2017.
de uma APM na condição de imunes e isentas, a ECF no Q 100 no livro caixa ficou sem preencher o saldo inicial e final.
tenho o saldo no balanço tudo certo, mas tive dificuldade para abrir os campos.

foi gerado, assinado e transmiti sem erro, tenho o recibo de entrega ( versão 3.0.0)

muito obrigado
Joao

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 09:44

João Batista,

O Registro Q100 só deve ser gerado para empresas com faturamento maior a 1.200.000,00 então se você nao entregou também nao terás problema, mas se entregou faltando o saldo anterior sugiro que corrija!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Érica

Érica

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 12:21

Boa tarde pessoal.

Estou para transmitir uma ECF referente aos fatos geradores de 2016 de uma igreja tributada como IMUNE DO IRPJ e dispensada da entrega da ECD - Sped Contábil e ao abrir o programa da Receita o bloco Q 100 para livro caixa está em branco.

A minha duvida é : Se para igreja imune dispensada da entregada da ECF, o bloco Q100 - Livro Caixa não é obrigatório referente aos fatos geradores de 2016? Mt obrigada quem puder me orientar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.