Olá Quesia Rodrigues
Eu particularmente não conheço nenhum, mas deve acabar aparecendo.
Bem, mesmo assim não posso deixar de dar a minha opinião sobre essa situação. Não em relação a sua especificamente, mas em relação ao que muitos colegas estão passando mediante a todas essas bruscas mudanças no âmbito digital.
As assessorias contábeis precisam direcionar seus esforços nas análises. Hoje é muito mais importante analisar a informação prestada ao Fisco do que simplesmente emitir um documento. Sem falar nos custos que o Escritório tem com isso. A não ser que no seu caso cobre "muito bem cobrado" de seus clientes esse serviço. Sim, pois a maioria dos Contribuintes enxergam os Escritórios de duas maneiras, no meu modo de ver: 1) extensão de sua empresa, dando responsabilidades de execução de serviços que não correspondem a uma assessoria; 2) olham para o escritório como um custo e não benefício, mesmo esse tendo que investir em tecnologia e funcionários capacitados para o atender.
Quando o escritório toma para si a responsabilidade pelo faturamento de uma empresa, tira a responsabilidade dele contribuinte. Este fica totalmente dependente do Escritório. Nunca vai conseguir se desenvolver como deveria. Sem contar que este passa a "achar" que os funcionários do Escritório estarão ali totalmente hibernados, esperando o comando deles, que geralmente atendem outros clientes. O que dizer então de controles internos (dele) como estoque, por exemplo? E é esse mesmo que nos momentos de crise, vai pedir redução do honorário, e chorar muito quando você resolver aumentar esse valor.
Essa história de que o Contribuinte não tem condições de aquirir um Sistema ERP, um computador e etc., não "cola mais" nos dias de hoje.
O Contribuinte precisa ter noção total de seu negócio e tudo aquilo que ele precisa atender como sua obrigação, e não simplesmente transferir o "peso" para o Escritório. Esse empresário precisa aprender a segregar receita para investimento em Sistema de Gestão, em pessoal capacitado e tecnologia essencial para o desenvolvimento de seu negócio.
Estamos na era digital. Hoje é muito dificil o empresário que não venha a ter acesso a tecnologias, ou simplesmente a um certificado digital. Nossa realidade nos direciona totalmente ao caminho tecnologico e isso exige investimento.
Os escritórios "preenchedores de talões venda consumidor" não deverão sobreviver por muito tempo. Estes sabem que a fiscalização é eletrônica/digital. E isso precisa ser transferido para o seu cliente. Os escritórios precisam se voltar mais às analises das informações e qualidade de tudo aquilo que está sendo informado para o Fisco pelo seu cliente. E isso começa na abertura da empresa, passando pelo cadastro de um produto, emissão de um documento e as Declarações posteriores.
Espero que entendam essa minha explanação.