x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.245

Sistema para emissão de NF-E e CT-E - Escritórios Emissor Gr

Quesia Rodrigues

Quesia Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 4 julho 2016 | 17:21

Boa tarde Caros colegas!!

No escritório de Contabilidade que eu trabalho emitimos NF-E e CT-E para diversos clientes pelo Emissor gratuito do Governo, porém a partir de 01/2017 este sistema gratuito será descontinuado. A maioria dos sistemas que pesquisamos oferece todo o sistema de venda que vem com o módulo NFE porém não temos estoque nem faturamento nem nada só precisamos emitir as Nfs para vários Emitentes. Algum de vocês sabem algum sistema desenvolvido especialmente para escritórios apenas com o Módulo NFE e CTE aonde eu possa cadastrar diversos emitentes .


Fico no aguardo

Abraços

Quesia Rodrigues
Analista Fiscal

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 00:47

Olá Quesia Rodrigues

Eu particularmente não conheço nenhum, mas deve acabar aparecendo.

Bem, mesmo assim não posso deixar de dar a minha opinião sobre essa situação. Não em relação a sua especificamente, mas em relação ao que muitos colegas estão passando mediante a todas essas bruscas mudanças no âmbito digital.

As assessorias contábeis precisam direcionar seus esforços nas análises. Hoje é muito mais importante analisar a informação prestada ao Fisco do que simplesmente emitir um documento. Sem falar nos custos que o Escritório tem com isso. A não ser que no seu caso cobre "muito bem cobrado" de seus clientes esse serviço. Sim, pois a maioria dos Contribuintes enxergam os Escritórios de duas maneiras, no meu modo de ver: 1) extensão de sua empresa, dando responsabilidades de execução de serviços que não correspondem a uma assessoria; 2) olham para o escritório como um custo e não benefício, mesmo esse tendo que investir em tecnologia e funcionários capacitados para o atender.

Quando o escritório toma para si a responsabilidade pelo faturamento de uma empresa, tira a responsabilidade dele contribuinte. Este fica totalmente dependente do Escritório. Nunca vai conseguir se desenvolver como deveria. Sem contar que este passa a "achar" que os funcionários do Escritório estarão ali totalmente hibernados, esperando o comando deles, que geralmente atendem outros clientes. O que dizer então de controles internos (dele) como estoque, por exemplo? E é esse mesmo que nos momentos de crise, vai pedir redução do honorário, e chorar muito quando você resolver aumentar esse valor.

Essa história de que o Contribuinte não tem condições de aquirir um Sistema ERP, um computador e etc., não "cola mais" nos dias de hoje.

O Contribuinte precisa ter noção total de seu negócio e tudo aquilo que ele precisa atender como sua obrigação, e não simplesmente transferir o "peso" para o Escritório. Esse empresário precisa aprender a segregar receita para investimento em Sistema de Gestão, em pessoal capacitado e tecnologia essencial para o desenvolvimento de seu negócio.

Estamos na era digital. Hoje é muito dificil o empresário que não venha a ter acesso a tecnologias, ou simplesmente a um certificado digital. Nossa realidade nos direciona totalmente ao caminho tecnologico e isso exige investimento.

Os escritórios "preenchedores de talões venda consumidor" não deverão sobreviver por muito tempo. Estes sabem que a fiscalização é eletrônica/digital. E isso precisa ser transferido para o seu cliente. Os escritórios precisam se voltar mais às analises das informações e qualidade de tudo aquilo que está sendo informado para o Fisco pelo seu cliente. E isso começa na abertura da empresa, passando pelo cadastro de um produto, emissão de um documento e as Declarações posteriores.

Espero que entendam essa minha explanação.

Coordenador Fiscal Tributário
Blog: http://spedeasy.blogspot.com.br/
Instagram: @contadoradilson
Youtube: @saberescritafiscal
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/adilsoncastrodequeiroz/
Facebook: https://www.facebook.com/contadoradilsoncastrodequeiroz/
Especialista em Varejo com extensão ao Atacado e Industria.
e-mail: [email protected]
WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5518997076565
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 17:33

Boa tarde, Quesia!

Estou cotando para meus clientes e o que encontrei mais facil de usar, custo x beneficios foi o Sage One da IOB.

Porem somos clientes da Contmatic e eles oferecem o Pronavtech gratuito para quem já é cliente.

Pensando em expandir os serviços prestados, estou pensando em oferecer o serviço de emissao de NF-e para aqueles clientes que emitem poucas notas por mes...nao dependem de urgencia para emissao, enfim que eu consiga prestar um serviço bom sem \"stress\" para nós e para o cliente.

Como voce faz? Voce cobra por NF-e emitida?

Dá um prazo para seu cliente lhe enviar os dados com antecedencia?

Obrigada.
Janaina

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.