x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 6.834

enquadramento de mei para me na jucerja RJ

rodrigo cezar

Rodrigo Cezar

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Comercial
há 7 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 14:06

Boa tarde,

estou querendo enquadrar um MEI em ME na jucerja, ja fiz tudo que pediram paguei as taxas, viabilidade, DBE, requerimento do empresário, etc..


porem quando tento emitir o requerimento online, manda eu procurar a sede da junta para desenquadrar o MEI, ja fui na sede e no poupa tempo e nenhum atendente resolver..

diz que não pode protocolar sem o requerimento online. eles mandam eu enviar um email pra jucerja e aguarda. sendo que eles estão de greve e não respodem.


alguém pode me ajudar, ja passou por isso aqui no rj.

att.

WAGNER JOSE PIMENTEL DE ABREU

Wagner Jose Pimentel de Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 6 julho 2016 | 14:27

Rodrigo Cezar,

Eu estou com o mesmo problema e a orientação que me deram foi de não informar no Pedido de Viabilidade o NIRE da empresa, deixar o campo em branco. Ainda não finalizei esse processo, então não posso te confirmar se deu certo, mas foi a única solução que me passaram.

Abraços,

WAGNER ABREU
Contador - CRC-RJ 095334/O-2
Ariane

Ariane

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 12:09

Boa Tarde,

Peguei uma empreeitada de transformar MEI em ME.

Gostaria da ajuda de vocês.

Wagner e Rodrigo, vocês conseguiram da entrada nos processos na JUCERJA ?

Gostaria de saber se preciso junta ao processo, procuração publica de quem estará dando entrada ?

Muito Obrigada !

rodrigo cezar

Rodrigo Cezar

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Comercial
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 20:01

Boa noite,

eu consegui resolver tudo, ja até foi liberado pela junta.

precisa mandar um email para o fale conosco da jucerja para liberam o cadastro no site do requerimento eletrônico. eles pedem para enviar o comprovante de desenquadramento do simei.
Após liberarem é só fazer o requerimento eletrônico paga as guias e dar entrada na jucerja. eu alterei de mei para ME. alterei capital social e nome empresarial.

ficou pronto em uns 15 dias.

att

Ariane

Ariane

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 09:45

Obrigada pelo retorno Rodrigo,

Só mais uma dúvida, é necessário juntar ao processo procuração publica ? Ou qualquer um pode da entrada no processo.

Poderia me confirmar os documentos necessários são : Pedido de Viabilidade, DBE, Requerimento de empresário ( tirado do site ), RG e CPF dos sócios, requerimento eletronico, contrato social autenticado e taxas pagas.

Att,

Salatiel Ewerton

Salatiel Ewerton

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:44

Bom dia, no meu estado foi simples fazer essa alteração.
Primeiro tive que descadastrar a MEI do SIMEI pelo site, depois entrei em contato com a Empresa Fácil do meu estado pelo telefone que pediram para enviar o comprovante do desenquadramento por email que eles deram.
Depois tive que fazer o reenquadramento pelo próprio site da Empresa Fácil, depois de processada a solicitação, pediram preencher e informar o código do DBE das alterações. Depois de informado ainda no site da Empresa Fácil, tive que ir na Junta Comercial do meu estado entregar as documentações assinada e autenticada que fora gerada pelo site e esperar.

Obs: Tive que pagar duas taxas.

Fabio de Melo

Fabio de Melo

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 17:24

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema no site da JUCERJA, quando tento fazer o requerimento eletrônico de alteração, o sistema pede para levar a declaração de desenquadramento na junta do Rio para liberar o cadastro no site, porém não informa qual setor, qual procedimento seguir para entregar o desenquadramento.

Pra qual e-mail você mandou a solicitação Rodrigo Cezar? Mandei no fale conosco para o departamento de requerimento eletrônico, porém não há retorno.

Muito obrigado!

--
Fabio de Melo
mauro caldas

Mauro Caldas

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:51

boa tarde colegas , estou tendo problemas para transformar um MEI para ME, não conseguia tirar a taxa para retirar o cpf do nome do mei para poder dar entrada no requerimento de empresario, recebia uma mensagem pedido para enviar o desenquadramento para a jucerja mas não informava como, vi neste forum que um colega informou varios da junta , eu enviei mais nãotive resposta , foi ai que descobri o eml da presidencia da jucerja eu relatei o problema , a presidente no dia seguinte enviou minha mensagem para varios setores da junta que me respoderam com brevidade , pediram que eu enviasse alem do desenquadramento o estado civil do MEI e o regime de casamento dele se fosse o caso , enviei e eles no mesmo dia me informaram que ja haviam liberado o MEI no sistema , segue os emls que enviei: @Oculto e o eml que resolveu foi o @Oculto, espero te ajudado

Jéssyka Maria Lima Dias

Jéssyka Maria Lima Dias

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 16 janeiro 2018 | 12:11

Bom dia! Estou tentando fazer uma alteração das atividades de um empresário individual onde tinha sido enquadrado em ME. Sendo que, quando insiro o NIRE no redesim diz que está enquadrado no MEI. Fui no site do microempreendedor Individual pra fazer o desenquadramento mas diz que o cnpj não está enquadrado no MEI. Estou sem saber como resolvo esse problema. Alguém de vocês podem me ajudar? Sou do estado da Paraíba.

VANIA

Vania

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 17:42

Boa tarde!

Estou fazendo a alteração de MEI para empresário individual de uma empresa que é de Macaé/RJ.

Sou de minas gerais e é a primeira vez que utilizo o site da JUCERJA.

Já consegui fazer o DBE e a viabilidade, só que agora não sei como proceder com os próximos passos.
seria dessa forma: um processo de extinção (ato 003), com evento 046 - transformação? Ou é de outra forma.

Se alguém puder me ajudar agradeço pela atenção .



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.