x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.774

Ref Sefip para associações

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Quinta-Feira | 23 abril 2009 | 11:46

Olá Marinez

Gero uma SEFIP para entidades sem fins lucrativo e nela eu não coloco os fundadores, porque eles não tem retiradas. No seus caso se apenas o responsável tiver uma retirada mensal só ele deverá constar na Sefip, caso contrario, se nenhum tiver a retirada, nenhum deverá entrar.

Espero ter ajudado,

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 23 abril 2009 | 16:12

Ola Patrycya obgdo pela sua atenção em me responder.

Mas ainda tenho dúvidas, se nao se importaria em me auxiliar fico grata.

Eu nao tenho nessa entidade q estou cadastrando nenhum com retiradas, mas será q não preciso colocar nenhum na sefip? Pq acho q eu nao to vou conseguir processa-la sem colocar tabalhadores?
Como faço, sera q o codigo ta errado, pq usei o codigo do FPAS 566, pq nao localizei na lista nenhum q possa utilizar?

grata

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 24 abril 2009 | 08:13

Olá Marinez

A SEFIP é para recolher FGTS e informar os valores que vc deve a previdencia, se vc não tem funcionários e os associados não tem retiradas, vc gera apenas a 1ª SEFIP sem movimentação, a minha eu tb gero no FPAS 566.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.