x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 21

acessos 10.356

Thainá Amanda

Thainá Amanda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 08:43

Bom dia!

Já é a quarta vez que passo este DBE e consiste dando o mesmo erro sendo eles:

RFB Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. tipo número CRC empresa contábil
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. class. número CRC empresa contábil
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. nome contador
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. número CPF contador
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. tipo número CRC contador
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. seqüencial número CRC contador
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. sigla UF número CRC contador
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. class. número CRC contador
SEFAZ-SP O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP usando seu número do estado de origem. CRC Contador: CRC Representante


O que estou fazendo uma alteração em uma sociedade, onde está sendo alterado o Código de Atividade/Objetivo Social, Alteração de endereço, Consolidação de Matriz e Inclusão e Alteração de sócios
Na alteração de Sócios é bem simples, Tem o sócio A e o sócio B, ambos tem 50% de participação na sociedade, então está saindo o sócio B e entrando o sócio C com a mesma porcentagem de quotas, ficando o sócio A e o sócio C com 50% e ambos como sócios administradores.
E esta empresa está com a Inscrição Estadual Baixada e preciso que ative.

Estou Selecionando os seguintes tópicos:
Dados Cadastrais / Situações Especiais
Dados Cadastrais Específicos do Estado
Quadro de Sócios e Administradores - QSA

Os eventos que estou colocando no DBE são:
211 - Alteração de endereço dentro do mesmo município
244 - Alteração de atividades econômicas (principal e secundárias)
603 - Reativação da Inscrição

Só que ao selecionar o evento 603 aparece a seguinte mensagem: Na prática deste evento, é recomendável atualizar seus dados cadastrais, especialmente o capital social, telefone, correio eletrônico e contabilista. Por isso, selecione o evento correspondente.

Será que devo selecionar mais algum evento para solucionar este problema?

Desde já agradeço!

Clebiane da Silva Pires

Clebiane da Silva Pires

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 09:11

Estou fazendo uma alteração para ingressar um novo sócio em uma empresa que está unipessoal, o novo sócio será o administrador e terá a maior parte do Capital, na FCPJ estou colocando o sócio atual com representante, e trocando a sua qualificação para sócio, nos eventos coloquei 0 202 - alteração de pessoal física responsável perante CNPJ e alteração de QSA, o DBE está sendo indeferido com as seguintes informações:


Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


ÓRGÃO

MOTIVO


RFB

Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.

Como Resolver

RFB

Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.

Alguém pode me informar a forma correta de preencher o DBE neste caso?

Clebiane



Thainá Amanda

Thainá Amanda

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 09:13

Deu Certo, muito obrigada a todos que me ajudaram!
Fiz desta forma:

Selecionei os Tópicos:
Dados Cadastrais
Dados Cadastrais Específicos do Estado
QSA


Eventos:
603 - Reativação da inscrição no Estado
244 - Alteração de atividades econômicas (principal e secundárias)
211 - Alteração de endereço dentro do mesmo município
232 - Alteração do contabilista ou da empresa de contabilidade
247 - Alteração de capital social (Com a data da ultima Alteração)

Eraldo José Sarapu

Eraldo José Sarapu

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 09:47

Bom dia!!!

Estou com problema no DBE também.
Fiz uma solicitação de DBE e como estava com problemas na Sefaz eu pedi o cancelamento.
Quando vou fazer uma nova solicitação de DBE dá a mensagem que já existe solicitação em andamento.
Alguém sabe como resolver está pendência, já tentei várias vezes e sempre dá a mesma mensagem e quando consulto o primeiro DBE que fiz ele aparece que foi cancelado.
Pelo protocolo do Siare aparece PPA do convenente.
Alguém sabe como resolver essa pendência?
Desde já agradeço!!!

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 10:44

Bom dia a todos!
Já várias vezes fazer o DBE para inserção de um sócio na empresa individual e dá erro. Mas não explica muito bem como vejo nos casos aqui. Sempre aparece erro na natureza jurídica e manda abrir a aba identificação para corrigir. Mas no meu caso a opção não é a 206-2 sociedade empresária ltda?

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 15:33

Boa tarde, Decio
Desde já agradeço a atenção.
Então, quando eu coloco o número do recibo no site redesim pra recuperar a solicitação, aparece que foi indeferido, fala pra ir em identificação e ratificar a natureza jurídica. Que eu coloco em sociedade empresária, que é o quero transforma-la. Hj a empresa está como empresário individual.

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 13:29

Olá, Decio
Então, já devo estar errando antes da transmissão rsrsr
Quer dizer, depois de preencher os dados, colocar a natureza jurídica como sociedade limitada que é a que eu quero que seja, e coloco os dados dos sócios, verifico pendências, não há. Aí finalizo e transmito através do certificado.
E aí Volta toda vez indeferido. Manda ratificar a natureza jurídica na aba identificação.

O que será que estou fazendo de errado?

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 14:53

Silvana Lima de Godoy ,

Vamos la...

Você coloca o codigo 206-2, pois você quer transformar um Empresário em LTDA, correto?

Além disto, você está alterando o QSA (incluindo o responsável pelo CNPJ) , e alterando a qualificação dele de empresário (que pelo me recordo é a 50), para sócio administrador (49)?

No aguardo

Um grande abraço

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2017 | 11:27

Bom dia, Decio
Desde já agradecendo muito pela sua atenção.

Então, estou colocando o código 206-2 para transforma-la em Ltda e alterei o QSA colocando o empresário atual e mais o sócio que está entrando, os dois como sócio-administrador (49).

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2017 | 13:16

Boa tarde, Decio

Então, os eventos que eu marquei foram
222 - Enquadramento (não sei se é necessario marcar esse, pq isso não mudará)
225 - Alteração da natureza jurídica (marco a opção sociedade limitada)
230 - Alteração Qualificação do responsável (coloco o novo sócio)
247 - Alteração do capital
Quando pergunta se o ato já foi registrado, coloco Não.

Mas sempre dá indeferido com aquela mesma msg de que tem que ratificar a natureza jurídica.

Mas quero agradecer muito a atenção. Acho que vou ter que fazer uma visitinha a um posto fiscal pra ver se consigo alguma ajuda.

Obrigada e outro abraço

Alan Luchetti

Alan Luchetti

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 11:56

Recebi a mesma parecida com a da colega Thainá, porém eu não tenho contador ou contabilidade vinculado, estou fazendo o procedimento por conta própria. Trata-se da alteração do objeto social e solicitação de uma nova I.E. em vista do cancelamento da I.E. anterior por inatividade presumida.

Como devo proceder ? Podem me ajudar ?


Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. tipo número CRC empresa contábil
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. class. número CRC empresa contábil
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. tipo número CRC contador
SEFAZ-SP Campo obrigatório não preenchido. class. número CRC contador
SEFAZ-SP O número de registro do contador não foi localizado na base do CRC-SP. Caso o contabilista seja de outro estado deve se cadastrar junto ao CRC de SP usando seu número do estado de origem. CRC Contador: CRC Representante

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 12:14

Boa tarde;

Alan, para este tipo de solicitação é obrigatório ter um CRC vinculado com a empresa.

SEFAZ não irá permitir se não existir o CRC de um profissional.

Alan Luchetti

Alan Luchetti

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Quinta-Feira | 10 agosto 2017 | 13:51

Thiago, obrigado pela resposta.

Fiquei na dúvida sobre esse procedimento, pois eu havia ido pessoalmente ao posto fiscal que consta na pesquisa do Cadesp, e lá me orientaram a eu mesmo fazer o pedido pelo evento 601 de uma nova I.E. Até porque na consulta pelo Cadesp, a minha empresa não consta contador vinculado.

Estamos passando um momento de regularização e muitos procedimentos eu mesmo fiz, não que eu não ache importante ter o auxilio e suporte de um contabilista, acredito ser fundamental, porém busco neste momento o máximo de economia e penso que como eu outros estejam nesta situação.

Há algum local que eu possa encontrar informações do que é obrigatório ou não a ser realizado pelo contabilista ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.