x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.651

abrir empresa que atuará no ramo de segurança e medicina do

Elizabeth Amaral

Elizabeth Amaral

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 17:25

Boa tarde
Quem pode me ajudar?
Preciso "abrir" uma empresa para um cliente, que atuará no ramo de Segurança e Medicina no Trabalho (auxílio na criação da CIPA, elaboração de PPRA, PCMSO, LTCAT, treinamentos, engenharia e assessoria etc). as sócias não tem qualificação na área uma é pedagoga e a outra comerciária, mas tem pessoas ligadas a elas (Técnico de segurança do trabalho, Engenheiro, medico do trabalho)
O objeto social principal será de: 8599-6/04 >Treinamento em Desenvolvimento Profissional e Gerencial. Os objetos segundarias serão de: 7112-0/00 > Serviços de Engenharia, 71419-7/04 > Serviços de Pericia Técnicos relacionados à Segurança do Trabalho, 7120-1/00 > Testes e Analises Técnicas. 7490-1/99 > Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente.**
Posso abrir essa empresa ? Caso não possa como seria a Cláusula do apoio técnico ?

Aguardo com a máxima brevidade
Obrigada pela atenção
Elizabeth

Guilherme Heiderichi

Guilherme Heiderichi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 17:42

Algumas empresas que conheço deste ramo, utilizam estes CNAE's

86.50-0-99 - Atividades de profissionais da área de saúde não especificadas anteriormente (principal)
86.60-7-00 - Atividades de apoio à gestão de saúde

Por ser relacionado à medicina do trabalho, creio que deve seguir o que coloquei acima, e os demais CNAE constar como secundários.
Deve proceder o registro junto ao Conselho Regional de Medicina, principalmente porque os próprios fornecedores, planos de saúde que futuramente irão tomar serviços desta empresa, irão solicitar documentos incluindo o Certificado de Inscrição da empresa neste conselho.
Assim, a empresa precisará de um responsável técnico perante o CRM, ou seja, um médico como responsável... não precisa ser sócio, mas até onde me lembro, precisa constar numa cláusula de responsabilidade técnica.

Maiores dúvidas, vamos discutindo ok...

Atenciosamente,
Guilherme Heiderichi Correia - Contador/CRCSP - Especialista em Controladoria e Finanças
Foco em Incorporação, Construção e Serviços
Instagram: @newyorkcontabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.