x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 1.523

Salário x Experiência.

Wlly Cavalcante

Wlly Cavalcante

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 14:54

Boa tarde,
Início de Agosto começo o 6 período e ainda não vivenciei as rotinas de nenhuma área( Fiscal, Contábil nem Pessoal). Os estágios oferecem bolsa de aproximadamente R$400,00 ou R$ 450,00 e em um estágio que fiquei só me colocaram para fazer os lançamentos de notas fiscais e infelizmente o valor não é o suficiente já que tenho um filho pequeno.
As vagas de Assistente e auxiliares pedem experiência comprovada e fica difícil exigir experiencia sem ninguém dar a primeira oportunidade.
Continuo no meu trabalho atual como assistente financeira ou tento um estágio perdendo mais de 50% da renda atual?

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência."
Henry Ford
Patrícia Gonçalves

Patrícia Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 15:09

Boa tarde, Wlly Cavalcante.
Realmente, voce esta nm dilema que, creio que varias pessoas estão passando.
Diante do atual cenario economico do pais, uma troca de emprego deixa qualquer um com pé atras. A saída dele sem ter algo em vista antes é pior ainda.
Contudo, com a sua situação o que vai decidir entre ficar ou optar por um estagio é justamente a questão financeira, visto todos as responsabilidades que comentou.
O estagio no periodo academico é importantissimo, pois é nele que voce poderá "errar" e ser corrigida. Mas há o impessilho na questão financeira, sendo os estagios passiveis de baixas remunerações.

Voce devera colocar os prós e contras para voce. O que, neste momento da sua vida, é mais importante.
Fazer todo um estudo financeiro pessoal e ver o que devera fazer para sobreviver com 50% da sua renda atual.

Em minha opinião, PRA MIM, o importante no momento é adquirir experiencia para area desejada; mesmo que isso me custe um esforço a mais ...

Patrícia Gonçalves
Perita-Contadora | Tributarista
instagram: paatgoncalves
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 16:21

Boa tarde, Wlly Cavalcante,

Olha escolha difícil em, porém na onde você trabalha não há oportunidades de estagio?

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Jabes Oliveira da Silva

Jabes Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 08:57

Wlly Cavalcante essa é um decisão difícil. Mas como citado nas comentários anteriores, você deve "pesar" os prós x contras.
Investir em sua carreira acadêmica é proveitoso. Entretanto abrir mão de um emprego assim em tempos de crise fica complicado. Ainda mais para quem precisa sustentar um filho.
Espere em Deus e oportunidades não faltarão.

Wlly Cavalcante

Wlly Cavalcante

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 14 julho 2016 | 09:07

Bom dia.
Jaqueline infelizmente não tem como estagiar aqui.

Jabes estou esperando algum estágio em um escritório onde eu possa adquirir experiencia.
Maceió é muito difícil vaga na área, pedem experiencia comprovada.. complicado. :(

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência."
Henry Ford
Robson Miranda

Robson Miranda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 14:21

Boa tarde Wlly Cavalcante,

Inicio meu 6º período em agosto, não tenho muitas despesas, e optei trabalhar em um escritório contábil.
Entretanto, nas suas condições você deve avaliar suas despesas, quais deve manter e quais podem ser retiradas da sua lista.
As empresas chamam isso de "cortar custos". Todo universitário sonha com um emprego bom, mas a busca do conhecimento é imprescindível, ainda mais em nossa profissão.
Busque um estágio em algum escritório de contabilidade, pois nesse ambiente, terá contato em todas as áreas que estuda. Montará sua base de informações e ajudará em seu curso também.
Sendo chamada por uma entrevista, converse com o supervisor ou o próprio chefe sobre sua situação, e explica que não tem nenhum conhecimento na profissão.
Todo escritório de contabilidade "se amarra" em ensinar universitários.

Boa sorte minha amiga!

"O olhar para o futuro, constrói os passos do presente."

"Cada um pensa naquilo que lhe faz falta. - Chaves"

Estudante Contábil, auxiliar contábil, fiscal e tributário, legal.
Serviços extras aos finais de semana.

E-mail: [email protected]
Cinthia Raquel

Cinthia Raquel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 16:27

Boa tarde, Wlly!

Acho que algumas propostas de estágio devem ser filtradas, pois não valorizam o profissional.
Tem escritórios de contabilidade que gostam sim de moldar o profissional. Eu iniciei num escritório onde eles pediam, como requisito, estar cursando ciências contábeis e não ter experiência na área. Eles pagavam a média que um auxiliar recebe. Foi uma ótima experiência de aprendizado! Acho que vale mais a pena procurar um pouco.

Fica com Deus!

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 16:29

Concordo com a Cinthia,

Wlly, tente achar vaga em escritórios, alguns gostam de moldar seu funcionário e optam em contratar quem não tem experiencias e nem vicios.

Att.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.